Conhecimento

Copa do mundo no Catar a copa que pune estrangeiros com chibatadas e pena severas

Visto que a copa do mundo no Catar está chegando, logo mais nós vamos poder ir torcer pelo nosso Brasil.

Mas vamos conhecer mais sobre este país, entre coisas do que pode e que não pode. Isto sobre o país que vai sediar a Copa do Mundo. Portanto quem esta indo viajar para para o Catar e ver a Copa do Mundo, é melhor você seguir as regras.

Pois você poderá ser punido com chibatadas, prisão e até mesmo à pena severas.
Primeira coisa que vamos falar é, sobre a roupa que você deve usar. Bem não é novidade para ninguém que países muçulmanos são bem rigorosos quanto às vestimentas.

Como se vestir na copa do mundo do Catar

Contudo essa regra vale tanto para homens quanto para as mulheres. Portanto se a pessoa que estiver com roupas bem ousada e bem colada ao corpo, no caso roupas que marcam muito o corpo ou até mesmo transparente, será punido na lei do país.

Com tudo não são bem vistos por lá pelos homens e mulheres. Assim deve seguir uma regra onde tem que cobrir o ombro, colo, barriga e joelho.

Sendo assim ou você entra na vestimenta do país ou vai com uma roupa que cubra tudo. Pois para eles é um sinal de desrespeito mostrar o corpo em publico. Contudo poderá ser processado com multas e sair do país.

Bebidas alcoólicas na copa do mundo do Catar

Outra coisa também que você não pode fazer é levar álcool. Dificilmente você verá algum bar ou restaurante vendendo bebidas alcoólicas. A idade mínima para consumir álcool lá é de 21 anos.

Existem poucos bares e hotéis licenciados para vendadas de bebidas. Sendo assim é proibido beber em público. Portanto só em lugares extremamente reservado. Se você fazer isso você vai acabar sendo preso e vai perder boa parte de sua viagem.

Cigarros na copa do mundo

Outra regra também proibida é o tabaco, você não pode levar o seu cigarrinho, muito menos o cigarro eletrônico. Porque se você for pego fumando, você vai ter que pagar uma multa de 500,00, moeda local transferindo o valor, dá mais ou menos um R$ 750,00.

Como cumprimentar uma pessoa na copa do mundo do Catar

Países de muçulmanos são bem rigorosos, não só com a vestimenta, mas também quando for cumprimentar uma pessoa. Portanto você não pode sair beijando todo mundo no rosto ou cumprimentando com um simples aperto de mão.

Quando a gente acaba de conhecer alguém, vê se não vai cumprimentando esta pessoa com beijo no rosto ou aperto de mão. Uma mulher não pode cumprimentar um homem antes do homem cumprimenta-la primeiro. Sendo assim, vocês podem ser presa ou levar chibatadas. Então afeto e carícias em público são proibidos.

Portanto se você não pode beijar seu marido ou abraçá-lo no meio da rua, lascou-se! Você pode ser preso ou levar umas baita de chibatadas. O incrível da punição é também andar de mãos nadas, isso pode ser visto também como um ato afetivo em público.

Relações homoafetivas no Catar

Sendo assim, se for visto em momentos afetivos, vai sofrer essas penalidades. Bem nem será necessário falar dos simpatizantes como as homoafetivas, já dá para imaginar a regra né. Porém, apenas na copa do mundo será permitido a entrada de casais homoafetivos. Contudo que respeitem as regras.

Pois se não respeitarem serão aplicadas multas, processos, chibatadas e sair do país. Isto dependendo da gravidade da regra.

Tirar fotos ou filmar na copa do mundo do Catar

Outra regra importante em sabe é que você não pode fotografar ou filmar locais público sem permissão. Não é porque você esta em um país diferente que você pode sair fotografando tudo. Esse ato ainda fica mais rigoroso em de edifícios governamentais ou religiosos.

Ou seja, lá eles priorizam muito a política e a religião. Contudo você pode pedir permissão, e assim poder levar fotos do local e mostrar depois para seu amigos e familiares. Então melhor pedir permissão, pois a punição é um baita de um processo e até mesmo ser preso.

Os cachorros no país da copa do mundo do Catar

Outra regra no Catar é que lá você não pode passear com cachorro nas ruas. Pois os cachorros são vistos como animais impuros e que trazem má sorte. Porém você pode passear com eles em locais apropriados.

Portanto fazendas e sítios um pouco mais afastadas permitem você caminhar com seu animalzinho sem nenhum problema.

Jogar lixo nas ruas no Catar

Outras regras que o governo aplica, é jogar lixo em qualquer lugar. Você tem que realmente jogar o lixo no lixo. Lá eles prezam muito pela limpeza do país e sim, é um dos países mais limpos do mundo.

Portanto se jogar o lixo na rua você será alertado. Se jogar a segunda vez a punição será de multa ou prisão. Bem esta é uma das regra comum, pois na minha opinião o bom senso de jogar lixo no lixo é obrigação social.

Falar mal do Catar

Outra coisa é que você não pode fazer é falar mal do país. Aqui no Brasil a gente tem o costume de comentar nossa insatisfação com o governo e outros políticos, porem, lá no catar você não pode falar sobre o governo.

Sendo assim quem decide se você falou mal do governo ou não, é o próprio governo. Se você for pego falando mal do governo ou da religião, será alertado. Contudo se fizer isso outra vez a punição será de forma severa.

Lembrando que esta regra é igualmente a da coreia do norte. E podemos dizer que a Coreia do norte é um país bem fechado com sua informações, então as regras da Coreia do Norte devem ser piores que qualquer outro país.

As mulheres do Catar país que vai sediar a copa do mundo

De fato outra regra importante em saber é que as mulheres não podem tomar nenhuma decisão sobre a sua vida. Portanto ela não podem estudar ou viajar. Isto até mesmo para uma cidade vizinha sem a permissão do seu marido ou por um homem guardião dela.

Além disso, ela não tem autoridade nem sobre os filhos e a guarda total é do marido. Lembrando que não estou falando mal do país, apenas estou falando a realidade sobre o Catar.

Os crimes que não tem perdão no Cartar

Bem, crimes que levam direto a pena de morte são, crimes contra a segurança nacional, homicídio qualificado e estupro.

No caso dos crimes de homicídio, a pena será imperdoável. Portanto pode ser convertida em 15 anos de prisão caso a família da vítima perdoe o condenado ou aceite uma compensação financeira.

Contudo Já os casos de crimes contra a segurança nacional e estupros, não há possibilidades de reversão na pena imperdoável. Lembrando que estas regras são para os povos que moram lá. Porém também é aplicada para os visitantes dependendo do nível do crime.

Portanto o melhor a fazer é seguir todas as regras. E evitar outras regras que não foram mencionada aqui. Isto para que você possa fazer uma viagem tranquila e sem dor de cabeça. Vale ressaltar que estes crimes de penas imperdoáveis não ocorre desde 2003.

Leia também outros de nossos artigos

Rogerio Correa

Recent Posts

Suco detox de melancia e hortelã emagrecer com saúde

Em primeiro lugar, quando falamos em emagrecer é porque estamos acima do peso certo? Sendo…

14 horas ago

Suco detox de cenoura e maçã emagrecer com saúde

Em primeiro lugar, quando falamos em emagrecer é porque estamos acima do peso certo? Sendo…

2 dias ago

Suco detox de uva roxa com gengibre emagreça com saúde

Suco detox de uva roxa com gengibre

5 dias ago

Suco detox de cenoura e laranja emagrecer com saúde

Suco detox de cenoura e laranja

7 dias ago