Conhecimento

O guerreiro Viking é o criador da história do Papai Noel

A história do natal e Papai Noel vem de um bom velhinho que entrega presentes no dia 25 de dezembro correto? Sim correto! Os guerreiros Viking faziam isto.

Bem, para que possamos entender o surgimento do Papai Noel precisamos passar pelos mitos, histórias reais e livros. Vamos ver este assunto no seguintes tópicos abaixo.

Inicialmente vamos ver histórias e culturas que venha relacionar as arvores de natal, trenó, renas, presentes e comidas – Papai Noel dos Vikings.

Depois deste artigo veja também : Papai Noel do Deus Odin e o Papai Noel dos Católicos.

Os vikings no dia 25 de dezembro

Você já se perguntou de onde veio as renas, trenó, árvore de natal, nozes e a roupa vermelha do Papai Noel? Portanto vamos falar sobre isso. Primeiro de tudo, vamos precisar entender o que acontecia a muitos anos antes de cristo.

Os vikings comemoravam o natal na época do Solstício (o sol fica mais afastado). Nestes lugares muito frio tudo é escasso, então quando chega na data dia 24 de dezembro é o dia que tem menos sol. Dessa forma o hemisfério norte fica mais frio, isto porque acontece o solstício de inverno. Então eles fazem rituais com comemorações pedindo aos deuses a volta do sol.

Contudo os vikings eram povos do norte e a palavra viking significa “povo do norte”. Sendo assim eles eram da península da Escandinávia, um lugar muito frio, no inverno chega a fazer até menos 30 graus. Muitas de suas tradições que temos hoje ( natalinas) vem de culturas dos povos vikings. Estes povos cultuavam o seus deuses no dia 25 de dezembro na Escandinávia.

historia do natal trenó, renas e arvores natalinas

Sendo assim no dia 24 de dezembro é chamando a tribuna das tribunas. Mas primeiro nos dias 11 e 15 de dezembro, ele enfeitavam pinheiros e faziam rituais de oferenda pedindo para que os deuses os abençoassem pelos próximos 100 anos.

E ao redor do pinheiro acendiam velas para os deuses assim simbolizando a luz, assim a luz podia levar as trevas embora. Portanto nesse dia era escolhido um jovem guerreiro para caçar um urso polar, esse jovem guerreiro pegava as suas renas e o trenó e ia a caça.

A caça era um urso polar branco, isto para o banquete da ceia. Quando o jovem guerreiro conseguia alcançar esse urso, ele retornava para sua tribo com o urso morto e inteiro. Portanto as arvores enfeitadas e iluminadas, também serviam como ponto de referencia do local da tribo.

Assim quando ele chegava bem próximo da tribo ele tirava a pele de urso e fazia uma vestimenta com sua pele. Bem, a parte de onde fica carne do urso ele colocava para fora ( onde estava com sangue) e a parte do pelo do urso que é branca ficava para dentro. Usando assim como veste para o frio.

Apesar de tudo, podemos dizer que suas vesti esta relacionado com a veste do Papai Noel e o jovem com o bom velhinho. Portanto o sangue representando a roupa vermelha e a parte branca da vestimenta por baixo a outra parte da roupa. Sendo assim a sua veste ficava bem parecida com a do Papai Noel que conhecemos hoje não é.

Resumo historia do papai noel viking

Bem, podemos ver aqui neste artigo, que muitas coisas natalinas de hoje estão relacionadas com a cultura dos Viking.

As comparações são: renas, trenó, arvores enfeitadas, ceia, e um homem chegando com uma veste vermelha com um presente. O presente neste caso é a comida e o homem o bom velhinho.

Veja outros de nossos artigos

Curiosidades Do Natal | Veja como é comemorado em 7 Países

Rogerio Correa

Recent Posts

Suco detox de melancia e hortelã emagrecer com saúde

Em primeiro lugar, quando falamos em emagrecer é porque estamos acima do peso certo? Sendo…

14 horas ago

Suco detox de cenoura e maçã emagrecer com saúde

Em primeiro lugar, quando falamos em emagrecer é porque estamos acima do peso certo? Sendo…

2 dias ago

Suco detox de uva roxa com gengibre emagreça com saúde

Suco detox de uva roxa com gengibre

5 dias ago

Suco detox de cenoura e laranja emagrecer com saúde

Suco detox de cenoura e laranja

7 dias ago