Lugares para se apaixonar pelo Japão

Localizado no extremo leste da ásia ocidental, o Japão é um país misterioso e bem diferente de qualquer outro país do mundo. 

Não é apenas cheio de belas paisagens turísticas e de cultura tradicional, pois há muitas coisas incríveis sobre o Japão que nos fascinam muito. Sim, o Japão pode parecer louco às vezes, no bom sentido!

Vamos descobrir Coisas para se apaixonar pelo Japão e o que a maioria dos visitantes amam no Japão!

Sakura e Monte Fuji – Um lugar apaixonante

Cerejeiras e ao fundo o Monte Fuji

Dois símbolos do país. Flores de cerejeira e Monte Fuji. São razões para muitos visitarem o Japão. Certamente, a melhor vista para ambos é o final de março ao início de abril, quando as flores de cerejeira florescem completamente e o Monte Fuji é perfeitamente coberto pela neve na parte superior.

Você pode ir ao supermercado e ser atendido por máquinas

O Japão tem o maior número de máquinas de venda per capita, em torno de uma máquina para cada 23 pessoas. Nem sempre isso é necessário, mas com certeza é conveniente. A maioria dessas máquinas vendem bebidas (bebidas quentes no inverno; bebidas frias no verão) e ficam em áreas bem traficadas.

Cliente sendo atendido por máquinas no Japão

Além disso, existem supermercados onde você faz a compra, paga e não precisa trocar uma palavra com alguém. Isto não é uma das coisas para se apaixonar pelo Japão?

O transporte público é extremamente eficiente e apaixonante

É possível viver tranquilamente sem ter um carro no Japão. Trens-bala, ônibus, são seguros, confortáveis e extremamente pontuais, assim como os japoneses.

Por exemplo, houve um incidente em alguns anos atrás, em que a empresa de trem se desculpou com os passageiros, porque o condutor partiu da estação 20 segundos mais cedo! 

Trem bala – Japão

Além disso, os habitantes do país são capazes de sobreviver com facilidade suficiente apenas confiando em ônibus e trens que chegam a cada sete minutos. Quando é necessário fazer uma viagem ou comprar móveis, é fácil (e barato) alugar um carro para o dia.  

Segurança

A segurança geral é bem alta no Japão, e esse é um dos maiores benefícios para os viajantes. A maioria das pessoas é calma, educada e simpática. As pessoas podem dormir profundamente no trem, e pode ser uma das atrações mais engraçadas que você pode encontrar no Japão! 

O Japão é um dos únicos países em que você pode se sentir 100% seguro andando sozinho à noite, independentemente da área. 

Rua do Japão

Sim, o crime ainda existe. Você ainda precisa ter cuidado. Quase nunca você será abordado ou assediado por um estranho enquanto caminha para casa à noite.

Templos do Japão

De fato, um dos cartões do postais do Japão com certeza são os seus templos religiosos. Alguns deles são milenares, com mais de 1.200 anos.

Você pode encontrar um templo no Japão em quase qualquer lugar do país. A grande maioria são templos budistas. Alguns templos são cobertos de folha de outro puro e com grandes estátuas de Budas.

Kinkaku-Ji – Folhado com ouro puro

Como resultado, alguns templos são famosos e reconhecidos como patrimônio da humanidade pela UNESCO, como o Todai-Ji e Kotoku-In.

A conveniência completa de lojas de conveniência

Lojas de conveniência são realmente mais uma das coisas para se apaixonar convenientes no Japão . Você pode pagar suas contas, sacar dinheiro, comprar um almoço preparado na hora e comprar suprimentos de beleza de emergência em menos de cinco minutos.

Nas grandes cidades, as lojas de conveniência ficam basicamente em cada esquina e, no campo, as lojas de conveniência são colocadas estrategicamente.

Museu de Arte Digital (Digital Art Museum)

O museu está localizado em Tókio no distrito Odaiba, combina ciência, arte, tecnologia, design e imagens do mundo natural com simulações geradas por 520 computadores e 470 projetores de alta tecnologia.

Toque pássaros digitais , beba chá de flores e muito mais no maior museu de Arte Digital do Mundo.

Bolsões da natureza, mesmo nas grandes cidades

Para quem não gosta da “vida da cidade” felizmente, Tóquio tem um pouco de “campo”, mesmo no coração da cidade. 

Parque com templos e árvores no meio da cidade

Há pequenos bolsões da natureza (parques, templos, árvores, etc) escondidos entre os edifícios. A chave é saber onde procurar.

Limpeza

As ruas são muito limpas e bem conservadas. É raro ver lixo nas ruas japonesas, mesmo nas cidades mais movimentadas. Ao mesmo tempo; você pode encontrar dificuldades para encontrar lixeiras se estiver à passeio, porque os Japoneses levam o lixo para casa, para reciclar. Se estiver à passeio, as lixeiras provavelmente estarão nas estações, dentro de shoppings e lojas de conveniência.

O Japão realmente é um dos lugares mais lindos do mundo!

Comentários