Pesquisar
Close this search box.
Cuide do seu Animal de Estimação

Animal de Estimação: Aprenda como cuidar do seu Pet

Sabia que o seu animal de estimação é totalmente dependente de você? Agora, imagine um animal abandonado.

Criamos este artigo; para mostrar a você algumas dicas para cuidar do seu animal de estimação e dos abandonados, que nós tanto amamos.

Cuide do seu Animal de Estimação

De fato, para cuidar seu animal de estimação, você precisa fornecer o mínimo necessário para a sobrevivência para ele. Por exemplo, água, comida e local para viver.

Além disso, você precisa fornecer um ambiente ideal para o seu bicho de estimação.

Um ambiente ideal não remete apenas ao local onde o animal vive; afinal ele é um morador da casa, mas também a um local para passeio.

Cães

Se você tem um cãozinho, não saia na rua sem coleira, busque ter o hábito de passear com o animal, dê atenção ao seu pet.

Se o seu animal vive dentro de casa, explique para a visita que ele faz parte da família. Apenas se atentem com visitas de crianças, as vezes tem aquele “puxão” que o cachorro estranha, orientar é sempre bom.

Cães amam passear e são muito dependentes do seu dono(a). Portanto sempre fique atento a alimentação, coloque água e comida sempre regulamente. Alguns alimentos como cebola, chocolate e uva são prejudiciais aos cães, portanto opte por dar ração ou alimentação natural canina.

Gatos

Já os gatinhos(as), são mais independentes. Ainda assim merecem carinho e atenção, respeite o isolamento do felino e deixe sempre água, comida e areia disponível.

Os gatos são bem brincalhões, portanto deixe sempre por perto bolinhas de pano e brinquedos para felinos, você encontra muitas variedade em pet-shops.

Os felinos adoram dormir e explorar a casa, sendo assim eles irão se enfiar em lugares como no fundo do sofá, debaixo da cama e até dormir dentro de caixas. Fique atento onde seu gato gosta de ficar e veja se é confortável.

Pets em Geral

Essas dicas, também valem para os outros bichinhos de estimação, como coelhos, hamsters, tartaruga, cobra e entre outros. O importante é dar atenção, atender a necessidade e característica de cada animal.

Eduque-os com muito carinho e se dedique a ensinar como seu animal deve se comportar na residência com muita paciência e compreensão. Com certeza você terá resultados incríveis.

Ajude Animais de Ruas

Em primeiro lugar, precisamos deixar claro que sabemos que existem pessoas que não tem condições financeiras para ajudar um animal de rua.

Mas também devemos mencionar que ajudar um animal desse tipo, nem sempre exige que dinheiro seja gasto.

Por exemplo, se você vê um cachorro na rua, você pode ajudá-lo ao simplesmente chamar alguma ONG de protetores de animais. Você também pode colocar um pouco de água em um balde para ele e etc.

Além disso, você também pode tirar fotos do animal e postar na internet a procura de alguém que possa estar interessado na adoção do animal.

Se pretende adotar, primeiro certifique-se que o animal não tem dono, algo que é bem difícil se for um de alguma raça.

Segundo, leve-o para um veterinário, explique a situação para o profissional e ele certamente irá dar as melhores recomendações e vacinas possíveis.

Denuncie maus tratos

Não há outra forma de explicar uma situação tão delicada, além de lhe dizer que você deve denunciar os maus tratos.

Se por um acaso, você de fato flagrou um animal sendo mal tratado; acione as autoridades imediatamente. Portanto, veja um animal como uma vida de tanta importância quanto a vida de uma pessoa.

Conclusão

Seguindo essas simples orientações; você estará ajudando a criar um mundo melhor para os animais, algo que também irá melhorar a vida das pessoas.

Em resumo, cuidar do seu pet é cuidar também de quem te ama. Siga-nos no Facebook – Fato Virtual

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.