Dicas para curtir o verão no Litoral Brasileiro

O Brasil é um dos países mais extensos do mundo. Podemos encontrar belezas naturais em todos os cantos do país, e é no litoral em que podemos contemplar a natureza, além de curtir o verão e conhecer novos lugares.

. Paraty – PRAIA DA LULA

A Praia da Lula é uma das praias de Paraty para quem gosta de escuna. É pouquíssimo visitada e o que atrai os visitantes são as águas cristalinas onde o tom verde-esmeralda fica incrível, junto à paisagem, praia curta e com bastante sombra. é realmente para quem quer relaxar. Nesta praia, não há quiosques, então é indicado levar comidas e bebidas.

.  São Paulo – Litoral Norte – ILHABELA

As praias de ilhabela fazem sucesso no verão, chegam a 400 mil visitantes. Existem trilhas pela mata atlântica, riachos, cachoeiras e muito lazer. Área é preservada por área estadual e é uma boa pedida para quem quer fazer caminhadas e se sentir mais perto da natureza. Com várias lendas de piratas, Ilhabela é conhecida como a capital nacional da vela e é um local onde você não pode deixar de conhecer neste verão.

. São Sebastião – MARESIAS

É uma das praias mais badaladas da região, por ser um lugar lindo para passar horas apreciando o mar.  Possui quiosques na orla, areia limpa, água clara e ondas agitadas, a praia de Maresias tem estrutura incrível. Muitos Bares, restaurantes, quiosques com decks de areia e diversas pousadas e hotéis que dão conta do recado.

Maresias

. Fernando de Noronha – PRAIA DE SANCHO

Esta é umas das top 10 melhores praias do mundo pela sua beleza inesquecível. Suas águas azuis, a prática de mergulho livre é uma boa pedida para quem gosta de admirar o mundo submerso.

A visitação é controlada entre janeiro e junho, já que as tartarugas marinhas estão em época de desova.

. Balneário Camboriú – PRAIA DE LARANJEIRAS

É a praia preferida das pessoas que vão a Balneário, devido a sua água  esverdeada, limpa e de pouquíssimas ondas, ideal para frequentar com crianças.  No local, existem diversos restaurantes e lojas de suvenires.

Agora é só arrumar as malas. Boa viagem!

Comentários