Embu das Artes: O que fazer em um dia na Cidade

Por décadas, apelidada de Embu das Artes, a cidade de Embu só ganhou o novo nome após um plebiscito realizado em 2011. O “das Artes” tem justamente relação com a vocação do município pelo artesanato e feirinhas de rua, que começou ainda na década de 1960.

Localizada a apenas 25km do Centro de São Paulo, Embu das Artes tem o clima de cidade de interior, casinhas históricas e coloridas, além de muitas lojinhas e restaurantes. Por ser tão perto da capital, é um destino ideal pra um bate-volta num sábado ou domingo pra quem quer conhecê-la.

O que fazer em Embu das Artes

CENTRO HISTÓRICO

A principal atração é andar sem rumo e muito menos pressa pelo Centro Histórico, que é bem pequeno. Comece seu passeio tendo como referência o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas, que fica num bonito prédio construído na virada dos séculos XVII para XVIII.

Museu de Arte Sacra dos Jesuítas

BARRAQUINHAS

Aos sábados e domingos, nos arredores do museu, diversas barraquinhas de artesanato e gastronomia disputam espaço com os turistas vendendo os mais diversos produtos. É por aqui também que mesas se espalham pelas ruas e calçadas com música ao vivo em praticamente todos os bares e restaurantes.

Apesar da fama de seus artesãos, hoje em dia a maioria dos produtos que fazem a cabeça dos visitantes vêm do interior de Minas. Portanto se você já visitou cidades como Tiradentes ou Bichinho irá perceber que os produtos feitos lá chegam por aqui com um precinho mais salgado, mas a qualidade e o bom gosto pelo menos são mantidos.

PARQUE FRANCISCO RIZZO

Não muito longe do centro, esse parque em torno do lago de mesmo nome atrai atletas de fim de semana e famílias com crianças que aproveitam o playground.

CIDADE DAS ABELHAS

Outro programa que as crianças adoram é conhecer esse local dedicado ao mundo das abelhas, encravado numa área de mata preservada. O apiário conta com museu, brinquedos temáticos (“Arbelhismo” e “LaBEErinto”, por exemplo), área para palestras e degustação de produtos oriundos do mel.

O Embu das Artes, se tornou uma cidade muito turística. Especialmente para os amantes do artesanato e também passear com a família e conhecer um pouco da cultura dessa cidade tão incrível e fascinante.

Fonte para pesquisa: Esse Mundo é Nosso

Compartilhar

Comentários