Uma boa leitura diária pode mudar o seu dia

Uma boa leitura diária pode de fato; nos trazer motivação e momentos de prazer e até mesmo reflexão na vida. Veja os benefícios de criar uma rotina diária de leitura; e dicas de livros para iniciar sua leitura diária. Isto certamente irá mudar o seu dia; e a sua vida.

Você não saberá muito sobre o mundo ao seu redor se estiver mantido no escuro. Felizmente, uma das melhores maneiras de ampliar sua perspectiva sobre qualquer assunto, é pegar um livro.

A leitura ajuda a diminuir o declínio cognitivo; e deixa sua mente afiada e ainda, melhora sua memória à medida que envelhece. Consequentemente, a leitura desempenha um papel importante na prevenção do Alzheimer, por exemplo.

Os benefícios não são somente esses. A leitura reduz o estresse e melhora a saúde mental. Por tanto, os níveis de estresse podem ser reduzidos em até 68%, segundo estudos norte-americanos.

Dicas de Livros

A vida privada das árvores – Alejandro Zambra

A vida privada das arvores; é um livro perfeito para se ler em um dia chuvoso de domingo com uma boa bebida; é aquele tipo de livro que nos remete a nostalgia. Como o personagem principal Julián; onde podemos ver suas divagações sobre o passado; o presente e o futuro.

Demian – Herman Hesse

Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático. No entanto, Sinclair se rebela contra as convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas.

História de uma alma – St. Teresa Martin de Lisieux

Teresa perdeu a mãe muito cedo. Apegada às irmãs, era inteligente e dedicada aos estudos.  Acaba por descobrir, no seio familiar; um amor puro e sincero; que a faz vencer os obstáculos da vida; e alcançar o seu único objetivo: O Céu.

Um, dois e já –  Ines Bortagaray 

A história é narrada em primeira pessoa por uma menina que conta a viagem de verão da família até um balneário uruguaio; dentro de um carro apertado, no início dos anos 80. A voz da narradora; ora lírica, ora jovial, mas nunca infantilizada; descortina a paisagem plana e melancólica do Uruguai, e revela a dinâmica familiar; na qual ela ocupa a peculiar e determinante posição de irmã do meio. Num relato repleto de humor e ironia. Em outras palavras, passa por diversas aventuras.

Esperamos que essas dicas possam aflorar em você a vontade de ler diariamente.

Compartilhar

Comentários