Uma Boa Leitura Diária Pode Mudar O Seu Dia

Uma boa leitura diária pode de fato, nos trazer motivação e momentos de prazer e até mesmo reflexão na vida. Veja os benefícios de criar uma rotina de leitura e dicas de livros para iniciar sua leitura diária.

Você não saberá muito sobre o mundo ao seu redor se estiver mantido no escuro. Certamente, uma das melhores maneiras de ampliar sua perspectiva sobre qualquer assunto, é pegar um livro.

Então a leitura ajuda a diminuir o declínio cognitivo e deixa sua mente afiada e ainda, melhora sua memória à medida que envelhece.

Decerto a leitura desempenha um papel importante para uma mente ativa, por exemplo. Os benefícios não são somente esses. A leitura reduz o estresse. Portanto, os níveis de estresse podem ser reduzidos em até 68%, segundo estudos norte-americanos.

Dicas de Livros para uma boa leitura diária

A vida privada das árvores – Alejandro Zambra

A vida privada das arvores, é um livro perfeito para se ler em um dia chuvoso de domingo com uma boa bebida. De fato é aquele tipo de livro que nos remete a nostalgia.

Como o personagem principal Julián, onde podemos ver suas divagações sobre o passado, o presente e o futuro.

Demian – Herman Hesse

Emil Sinclair é um jovem atormentado pela falta de respostas às suas questões sobre o mundo. Ao conhecer Max Demian, um colega de classe precoce e carismático.

No entanto, Sinclair se rebela contra as convenções de seu tempo e embarca em uma jornada de descobertas.

História de uma alma – St. Teresa Martin de Lisieux

Teresa perdeu a mãe muito cedo. Apegada às irmãs, era inteligente e dedicada aos estudos. 

Acaba por descobrir, no seio familiar; um amor puro e sincero; que a faz vencer os obstáculos da vida; e então alcançar o seu único objetivo: O Céu.

Um, dois e já –  Ines Bortagaray 

A história é narrada em primeira pessoa por uma menina que conta a viagem de verão da família até um balneário uruguaio; então dentro de um carro apertado, no início dos anos 80.

A voz da narradora; ora lírica, ora jovial, mas nunca infantilizada; descortina a paisagem plana e melancólica do Uruguai.

Revela a dinâmica familiar; na qual ela ocupa a peculiar e determinante posição de irmã do meio.
Num relato repleto de humor e ironia. Em outras palavras, passa por diversas aventuras.

Esperamos que essas dicas possam aflorar em você a vontade de ler diariamente. Então aproveite para compartilhar com outras pessoas que tem sede de uma leitura diária.

Siga-nos nas redes sociais Facebook e Pinterest

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.