Veja as Praias Africanas mais Bonitas e Paradisíacas

Você já ouviu falar das praias Africanas? A extensão do continente africano é gigantesca e oferece aproximadamente 30 mil quilômetros de litoral.

Com isto, existe então uma gama incontável de praias espetaculares! Listamos a seguir algumas das praias mais cobiçadas de seu continente.

As opções variam do esplendor acidentado da Costa Selvagem da África do Sul às ilhas paradisíacas de Seychelles e Zanzibar. Com tantos destinos possíveis a serem considerados, pode ser difícil escolher onde ir nas suas férias.

Arquipélago de Zanzibar

Algumas das praias africanas mais conhecidas da África continental circundam a ilha de Zanzibar, na Tanzânia.

A água também é quente e as praias são igualmente orladas por palmeiras e areias brancas mais macias que se possa imaginar.

praias africanas
Arquipélago de Zanzibar | Créditos tripadvisor.com

A praia de Kendwa é a joia da coroa das praias de Zanzibar; lar dos resorts mais famosos: Zuri Zanzibar Hotel & Resort e Gold Zanzibar Beach House.

Esta praia encontra-se no extremo norte da ilha e tem massas de areia branca, o por do sol é lindo tem uma vista perfeita do mar azul, que certamente fará você se apaixonar pelo local.

Ilha Mnemba – Tanzânia

Perfeita para casais, esta ilha está localizada na costa norte da Tanzânia, Mnemba. É uma ilha particular do Oceano Índico e parte do histórico Arquipélago de Zanzibar.

A ilha, apesar de um pouco afastada, oferece o melhor mergulho do continente, então há a possibilidade para observação de baleias, nadar com golfinhos e encontros com tubarões-baleia nas águas claras e mornas da ilha.

praias africanas
Mnemba – Créditos Canva Pro

Sobretudo, o destino perfeito para uma romântica lua de mel ou uma celebração de aniversário.

A única acomodação na ilha é Mnemba Island Lodge, uma empresa de viagens para proporcionar o melhor do local.

Anse Source D’Argent, Seychelles

Seychelles é há muito tempo um dos destinos mais românticos do mundo e suas praias aparecem nas listas das 10 melhores do mundo.

praias africanas Anse Source D'Argent
Anse Source D’Argent | Créditos Canva Pro

Certamente uma das praias africanas mais famosas do país insular é Anse Source D’Argent, localizada na ilha de La Digue. Uma praia paradisíaca, possui uma extensão de areia branca pura.

Pois, com todo o charme das pedras, águas azul-turquesa rasas e palmeiras suavemente curvas, farão você se encantar pelo local.

É um ótimo lugar para aproveitar o sol ou fazer mergulho com snorkel. Embora sua beleza perfeita também o torne uma parada popular para visitantes em passeios diurnos.

Île Sainte-Marie, Madagascar | Praias Africanas

Por fim, Ile Sainte-Marie é um paraíso tropical que oferece sol o ano todo, águas quentes e praias de areia branca com palmeiras.

A ilha foi um refúgio popular para piratas durante o século 17. Aliás, há um cemitério de piratas perto da cidade principal.

Contudo, poderá ver as baleias na temporada (julho à setembro) e mergulhar entre belos jardins de coral. Lá existem luxuosos resorts para todos os gostos.

Já que chegou até aqui, nos siga nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.