Quais tipos de plantas mais sobrevivem dentro de casa

Existem pessoas que gostam de ter alguns tipos de plantas por perto. As plantas trazem alegria e decoração ao ambiente onde vivemos.

Certamente, algumas precisam de luz direta ou indireta do sol, local aberto e etc.

Alguns de nós já se aventuraram em ter algumas plantinhas que acabaram por não sobreviver às condições não favoráveis.

Por isso, preparamos algumas dicas para você que gosta de plantas; mas não tem tempo ou não tem espaço suficiente para elas.

* Rosa de Pedra (Echeveria)

Esta plantinha em formato de rosa sobrevive muito bem em ambientes fechados. Existem muitos tipos, tamanhos e cores diferentes.

Ela é excelente para decorar mesas de canto e jardins de pedra, pois são resistentes. Também não requerem muita rega; apenas a cada duas semanas.

Resultado de imagem para Rosa de Pedra (Echeveria)
Rosa de Pedra

Essa é uma das principais plantas para quem não tem tempo, e têm pouco espaço disponível.

* Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)

Imagem relacionada
Zamioculca

As zamioculcas tem aspecto rústico e ornamental, muito bonita e também sobrevive há pouca luz e umidade.

Tem folhas brilhantes e podem ser colocadas no canto da casa, na sala ou no corredor.

Esta não gosta da luz do sol e sobrevive surpreendentemente com pouca água; o que é preferível, já que morre se regada em excesso.

É ideal para quem não tem tempo ou acaba esquecendo de cuidar dela. Não cresce muito, portanto, não é indicada para conviver com crianças, pois é venenosa se ingerida.

* Árvore da Felicidade (Polyscias fruticosa)

Um arbusto que traz significados para orientais, é considerada para eles como uma planta que traz bons fluidos.

Acredita-se até hoje que quem tiver esta planta em casa é cheio de harmonia e paz, trazendo felicidade e boa sorte ao ambiente e aos seus moradores.

Segundo a tradição, para ter sorte e felicidade através desta planta, você precisa ganhar uma, não pode compra-la.

Pode ser cultivada à luz do sol, ou à meia luz. Precisa ser mantido úmido, sem encharcar.

Além disso, necessita de tempo em tempo ser podada. Esta planta requer um pouco mais de espaço; mas ainda assim cabe em locais como um canto da sala ou varanda .

*Begônia (Begonia Elatior)

Resultado de imagem para Begônia (Begonia Elatior)
Begônia

A begônia é bela e chama muita atenção. Cabe muito bem em vasos pequenos e existem muitas espécies, podendo escolher diversas delas.

Precisa de cuidado e adubagem, além disso, vive bem em local com luz natural. Vive cerca de um ano, e após precisam ser multiplicadas com sementes.

*Orquídea (Pecteilis radiata)

Resultado de imagem para Orquídea (Pecteilis radiata)
Orquideas

Uma flor linda e que todos gostariam de ter é a Orquídea. Ela tem origem das planícies úmidas do Japão, Coréia e China e tem um ciclo anual.

Crescem as folhas na primavera e no verão, as flores; no outono ela decai, as folhas murcham e raízes tuberosas começam a crescer, gradativamente.

Enquanto no inverno, as raízes finas da planta se decompõem. Ficam apenas os tubérculos que darão novas folhas e flores nas próximas estações.

Pode ser cultivada a luz indireta ou direta do sol. Portanto, precisa de musgo seco e vivo ou misturas próprias para plantas carnívoras. Mas calma, é fácil de achar.

Outra dica é deixar na primavera e verão o vaso úmido. Enquanto no inverno a regagem deve ser menor para não apodrecer os brotos que estão para surgir.

* Samambaia (Nephrolepis exaltata)

Samambaias

Esta é uma samambaia americana. Tem a coloração verde clara, são volumosas e também chamativas.

Esta samambaia é utilizada em vasos suspensos. Ideal o à meia luz, ou luz natural; porém não podem receber luz solar direta.

Suportam bem o clima tropical, porém não gostam de fio intenso e seus vasos devem ser irrigados com frequência, porém sem encharcar demais.

Samambaias são tipos de plantas, que fazem muito sucesso nas decorações dos interiores e são de fácil cultivo.

* Bálsamo (Sedum dendroideum)

Resultado de imagem para Bálsamo (Sedum dendroideum)
Bálsamo

O bálsamo é uma planta suculenta. Tem folhas grossas com formato de espátula e um pouco ovalado, com rosetas amarelas na parte de cima do ramo.

Altamente conhecida por sua propriedade medicinal e curativa, cicatrizante e útil até em queimaduras.

Requer pouco de sol, meia-sombra, ou luz indireta; requer regas semanais na primavera e verão e mensalmente no inverno. É excelente para deixar numa janela ou na sacada.

Portanto, esperamos que esses tipos de plantas tragam muita harmonia na sua casa. Leia também o artigo sobre “7 tipos de flores para ter em casa

Siga-nos no Facebook Fato Virtual

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.