quarto com duas crianças

Saiba como dividir um quarto para duas crianças, veja as dicas

Vamos dar dicas incríveis de como otimizar os espaços de um quarto com duas crianças, ou até mais. Portanto, separamos algumas dicas que vão ajudar a ter um ambiente mais aconchegante para eles e com muita privacidade.

Todavia, é muito importante respeitar o espaço de cada um deles. Certamente é muito mais fácil compartilhar o quarto quando as crianças tem quase a mesma idade. Porém quando se tem um adolescente e uma criança no quarto, é preciso reorganizar o ambiente e respeitar o máximo o espaço um do outro.

Saiba otimizar o espaço do quarto

Primeiramente é preciso respeitar o espaço entre os irmãos. Então faça uma divisão entre as camas, pode ser com uma cômoda, guarda-roupa, outros móveis do quarto ou uma divisória.

Contudo se optar pela divisória, o ideal é colocar divisórias vazadas, assim trará privacidade entre eles e também não deixará ambos afastados. Afinal, o intuito não é separá-los mas sim criar um ambiente otimizado e aconchegante entre irmãos.

quarto com duas crianças
divisória com cômoda

No caso do quarto não ser grande, opte por um beliche. Para dar mais privacidade, coloque o beliche no meio do quarto e faça com que a saída sejam de lados opostos. Assim cada um terá um lado do jeito que gostaria de ter.

Decoração de parede | quarto com duas crianças

Decerto as cores de paredes diferentes ajudam a dividir um quarto com duas crianças. Portanto aproveite o máximo esse recurso, ou seja, pinte um lado da parede, decore com papel de parede adesivo.

O ideal é focar em cores de tons claros, pois ajuda bastante a dar a sensação de um quarto mais amplo e também acalma. Então aproveite para entender as cores que as crianças mais se identificam, mas lembre-se sempre com o tom claro.

Portanto, trabalhe com cores como azul, amarelo (claro) cinza, branco; verde (claro) rosa (claro)… cores quentes podem deixar o ambiente um pouco fechado, pense nisso. Aliás, decore o quarto com móveis e objetos decorativos que tragam a personalidade de cada um deles(as).

Conclusão

Essas dicas é ideal para uma situação que há a necessidade de curto prazo para criar um quarto mais otimizado. Mas se você quer otimizar e dar a sensação de um quarto amplo, o ideal é fazer um quarto planejado. Certamente um arquiteto irá auxiliar nessa questão.

Esperamos que essas dicas ajudem a otimizar um quarto com duas crianças, que é a realidade de muitas famílias.

Veja também:

Já que chegou até aqui, aproveite para comentar, dar sugestões e nos siga nas redes sociais Facebook; Instagram; Pinterest

Comentários

Deixe uma resposta