viajar lugares diferentes

Viajar e conhecer lugares diferentes – Cura para a mente e para alma

Viajar e conhecer lugares diferentes, é permitir que você mergulhe em novos ambientes, melhorando sua mente e se recarregando completamente.

Viajar e conhecer lugares diferentes cura a mente do estresse e a alma de todo o mal que isso carrega.

Todo mundo precisa de férias de vez em quando. A principal razão pela qual nosso corpo precisa de férias, é a de que o estresse que sofremos no mundo diariamente muitas vezes nos faz deixar num pico de estresse crônico; o que encarrega à doenças físicas e até mesmo psicológicas.

As férias oferecem a chance de você relaxar e restaurar o bem-estar geral.

As férias são uma ótima oportunidade para recuperar o atraso no sono.

O cérebro humano não foi projetado para prestar atenção e estar alerta por muitas horas a fio. No estilo de vida atual, nós produzimos estresse crônico que se apresenta como todos os tipos de problemas de saúde mental e física.

Quando você tira férias e vai para um lugar bem longe de sua realidade, você dá uma oportunidade enorme para recuperar o sono e o seu cérebro produz energia para toda a mente e corpo.

A Água tem poder de relaxar o corpo e a mente

Nós passamos todo o início de nossa formação dentro d’água. 9 meses de meditação, submersos e tranquilos, acolhidos e felizes no ventre materno.

Ou seja, talvez isto explique o porquê nos sentimos tão bem com relação à água, e é por este motivo, seja alguns dos melhores lugares que contenham rios, praias ou resorts para você programar suas próximas férias.

De fato, todos nós, em algum período da vida trabalhamos exaustivamente, todos os dias por horas a fio. Além disso, são pouquíssimas horas de sono, necessitamos profundamente de parar, nem que seja por pouco tempo. Assim, podemos esvaziar a mente da sobrecarga de trabalho e dos problema que carregamos durante a vida .

Dicas de lugares diferentes para viajar

Porto de Galinhas

Localizada no município de Ipojuca, a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é o principal ponto turístico do litoral sul de Pernambuco.

Portanto, é famosa por sua diversidade de belezas naturais, manguezal e a praia de areia branca, coqueirais e águas cristalinas. Uma verdadeira piscina natural que abriga peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário paradisíaco formado pelos arrecifes de corais.

Porto de Galinhas

Ilha Grande

A Ilha Grande, localizada na Baia da Ilha Grande, costa oeste do Estado do Rio de Janeiro, região também conhecida como Costa Verde. A região é um dos locais mais bonitos do Oceano Atlântico.

Embora, juridicamente pertença ao município de Angra dos Reis como 3º Distrito municipal, com sede na Vila do Abraão; a Ilha Grande fica de frente também para os municípios  de Mangaratiba e Paraty.

O mar predominante verde, abriga valiosa e biodiversidade e belos cenários. Topografia montanhosa vegetação de afloramento rochoso planícies costeiras com pequenas lagoas e manguezais.

Ilha Grande

SANTA BÁRBARA

Fica no distrito de Cavalcante uma das mais bonitas cachoeiras do Brasil. A queda de 35 metros forma um poço de água azul turquesa – que fica ainda mais bonita entre 10h e 13h por conta da incidência do sol.

Portanto, é bom se programar, pois o tempo máximo de permanência no local é de uma hora, por motivos de preservação.

Cachoeira de Santa Barbara

O acesso é por trilha de 6km praticamente sem sombra (leve água e protetor). A cachoeira está dentro da comunidade Kalunga; a 28km do centinho e acessível por estrada de terra (Estrada para Engenho II).

Chegando na comunidade, é preciso parar no CTC (Centro Turístico da Comunidade). Para pagamento de taxa de manutenção e contração de guia (obrigatório).

Portanto, a taxa garante visita também à cachoeira Capivara, acessível por uma pequena trilha e com poços para banho.

Deixe nos comentários dicas para viajar e conhecer lugares diferentes, que ajudam a curar o corpo e a alma. Curta nossa página no Facebook – Fato Virtual

Comentários