A Importância de ter Bons Relacionamentos

Muitas vezes por algumas razões, nos sentimos isolados, em momentos que passamos por algo que mexe com nosso ‘Eu’, nos que nos tira da nossa zona de conforto e faz com que muitas vezes passemos por experiências ruins ou até mesmo traumáticas. O importante é saber passar por estes momentos cercado de pessoas que queiram o seu bem. Ter bons relacionamentos nos tornam pessoas melhores e mais felizes.

Em fases como esta, talvez, você queira deixar de estar com as pessoas e querer ficar sozinho, longe de amigos. Ficar fora da vida das pessoas e dos ambientes de trabalho, não irá ajudar, mas ao contrário. Este tipo de atitude é a que você não pode tomar nesses momentos. Nessa hora que você precisa de amigos, boas pessoas ao seu lado !! Ter relacionamentos bons, pessoas que gostem de você (nós geralmente sentimos quais pessoas realmente gostam de nós); ficar ao lado dessas pessoas ajudará você a manter uma visão positiva sobre a si mesmo e sobre a vida. Evite pensamentos negativos e sentimentos de depressão, ansiedade e raiva. Lembre-se de que nenhum sofrimento dura para sempre.

Ter bons relacionamentos conversando sobre suas dificuldades

Compartilhar seus sentimentos, preocupações, esperanças e desafios com os pessoas que querem o seu bem, ajuda você a se manter firme, em pé e consciente do que você precisa fazer e do que será bom para você. Conselhos são bem vindos de um bom amigo, da esposa ou marido, pois são com estas pessoas que você pode manter os bons relacionamentos. Não procure conselhos de todo mundo. Você pode ficar mais confuso e perdido do que já estava antes.

s desde que ele não queira mudar tudo em você. Não procure conselhos de todo mundo. Você pode ficar mais confuso e perdido do que já estava antes.

Manter um nível saudável de amizade traz bons hormônios, fazendo você se sentir acolhido e se sentindo mais confiante em si mesmo. Ter outras pessoas envolvidas em sua vida quando turbulências estão passando, ajuda você a se sentir forte, a sentir que não está sozinho. Os amigos são uma parte essencial da vida.

Conversar com seu parceiro também irá lhe abrir a mente. Certamente a pessoa que você escolheu para viver, tem algo de bom para lhe acrescentar. Se estiverem em um momento ruim, acerte os pontos, escute e entenda o outro lado. O Casamento também pode ser algo maravilhoso na vida de duas pessoas.

Acredite, você é capaz de passar por isso

Acredite que Deus fez você forte o suficiente para passar por qualquer situação. As dificuldades não o tornam fraco, mas fazem você ter resiliência, saber esperar as coisas boas da vida, superar seus limites e as suas dificuldades, saber que erros são cometidos, porém a diferença está entre a pessoa que deixa-se ser dominado pelo problema e a que se levanta e segue em frente. Fazer isto lhe trará a sensação de ser um vencedor. Porque você é.

Não se maltrate, nem sinta pena de si mesmo

Não fique chorando pelos cantos, pensando que isso ou aquilo foi ruim e que não poderia ter passado por isso, o que fizeram com você, foi injusto ou errado. Mas a vida é uma, os dias passam e a vida vai embora, sem que você perceba o quão você pode tornar sua vida mais feliz. Perdoe quem lhe fez mal e você tirará das costas um fardo pesado. Mas também não se maltrate. Perdoe-se tenha a vida feliz.

Alguém sempre estará precisando de um amigo para ter apoio. Seja você alguém que esta pessoa precisa. Seja fiel, verdadeiro, leal, sincero, generoso e bondoso. Lembre-se que que as pessoas, colhem o que um dia plantaram. Plante sementes do bem, pois gentileza gera gentileza… Construa bons relacionamentos para ter uma vida plena e feliz!

Compartilhar

Comentários