Como ser feliz no Casamento e reforçar o laço conjugal.

O casamento envolve muito afeto e dialogo entre o casal. É fundamental para ser feliz no casamento o amor, respeito, eternizar momentos, atitudes; conhecimento, discussões… Isso mesmo; o casamento não é só mar de rosas, mas também não precisa ser cheias cravos e espinhos.

Reconhecer que o casal viverá junto por anos ou até uma vida inteira  literalmente no “até que morte nos separe”; deve haver entre o casal muito diálogo e entender que juntos podem viver com as diferenças.

Vamos as dicas de como ser feliz no casamento.

Conto de Fadas

Era uma vez, uma toalha molhada em cima da cama… ops! Pois é, quando se passa a dividir o mesmo teto, o “conto de fadas” costuma sair um pouco do eixo. Mas isso são coisas que todo o casal deve passar, afinal devemos admitir que muitas vezes a bagunça é dos dois.

A felicidade não é uma exclusividade do casamento, então você já deve ser feliz por direito. O grande segredo de ser feliz no casamento está na busca de entender um ao outro, respeitar as diferenças e crenças.

Claro que as pessoas irão mudar no decorrer da vida, mas isso é um processo de atitudes, erros e acertos que serão moldados.

Outro segredo de um casal feliz e reforça os laços do casal é não se afastar um do outro. Em um relacionamento é quase impossível não haver pequenas discussões e isso afasta um do outro e as vezes são coisas bobas que acabam inclusive com um casamento.

Talvez o orgulho de não querer resolver a situação. Para corrigir esse tipo de situação, ambos devem diminuir as certezas e deixar de acreditar que sempre serão donos da verdade. Escute um ao outro, converse, procure expor e pontuar o que não está de acordo e busque entendimento.

Pequenos Gestos

Pode ter certeza que a pessoa que se apaixonou por você, foi por um pequeno gesto que você fez. Como um “bom dia”; “como você vai” –  Esses mesmos gestos dentro casamento e no decorrer dos anos que viverão juntos, podem ser ditos ao acordar, quando a pessoa amada voltar do trabalho e em outras situações corriqueiras da vida. São gestos que inclusos no dia-a-dia com certeza farão toda a diferença.

Comunicação

A comunicação dentro do casamento é uma ferramenta super poderosa, que abrange o ponto de vista e divergências. Vale lembrar que ambos são diferente e vem de famílias diferente, então busquem viver em um ambiente que ambos formarão juntos.

Não é saudável acreditar que no momento da crise, quanto menos se falarem, melhor… isso significa que mais mágoa vocês guardarão. Isso leva tempo, tenha paciência e muita vontade se comunicar com quem está no mesmo barco que você.

Saia da Rotina

Outro fato que acontece com muitos casais é entrar na rotina. Então saia dela programando uma viagens ou ir cinema mais próximo. Planeje um final de semana com oportunidades, para atrair um clima de romance.

Existem varias maneiras de sair da rotina, você conhece o seu(a) parceiro(a) ao ponto de encontrar algo perfeito para os dois. Com certeza isso irá estimular uma boa vivência para os próximos anos.

Admire um ao outro

Você começa a admirar o seu companheiro(a) quando lembra de como se conheceram, se apaixonaram, o que ele(a) fez para te conquistar e porque decidiram viver juntos.

Pratique a comunicação, isso é importante também para relembrar coisas boas do passado. Deixar de admirar no decorrer dos anos é até normal, mas lembrar que você tem uma admiração pela pessoa que você ama é essencial. Afinal, tudo começou com uma boa amizade.

Não existem pessoas perfeitas, mas existe o amor, e o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Ame!

Deixe um comentário e siga-nos no Facebook Fato Virtual

Comentários