De acordo com a hipótese da Grande Filtração, se houver civilizações alienígenas no universo, é improvável que tenhamos contato com elas, pois a maioria delas já estaria extinta ou seria incapaz de alcançar a Terra.
A busca por vida extraterrestre é um dos maiores desafios da astrobiologia. No entanto, há uma teoria que sugere que, se houver civilizações alienígenas no universo, é improvável que tenhamos contato com elas. Essa teoria é conhecida como a Hipótese da Grande Filtração.
Ah!!! Não deixe de fazer pesquisa aqui no nosso site de assunto relacionados a este tema e outros de seus interesses. Para isto vá ao campo de busca do site e digite a palavra que você quer.
Curiosidades sobre os alienígenas
Primeiramente, vamos ver abaixo algumas curiosidades sobre os alienígenas e em seguida a hipótese sobre a grande filtração.
- Se encontrarmos um sinal de rádio dos alienígenas, ele terá atravessado o espaço à velocidade da luz.
- Assim, se os alienígenas estiverem a 1.000 anos-luz de distância, eles terão enviado o sinal há 1.000 anos. A menos que eles vivam bastante, aqueles que enviaram o sinal, provavelmente, terão morrido há muito tempo – e, certamente, estarão antes que nossa resposta os atinja em outros 1.000 anos.
- Podemos receber suas mensagens depois que uma civilização inteira tiver desaparecido. Se a mensagem levar 200 mil anos para chegar até nós, é o tempo que os humanos modernos existem. Será que ainda vamos estar aqui dentro de 200 mil anos?
Alienígenas a hipótese da grande filtração
De acordo com essa hipótese, há uma série de obstáculos que uma civilização deve superar para alcançar a Terra e entrar em contato conosco. Esses obstáculos incluem a formação de planetas habitáveis, o surgimento da vida, o desenvolvimento de uma civilização tecnologicamente avançada e a capacidade de sobreviver a eventos catastróficos, como colisões de asteroides ou supernovas.
Se a Grande Filtração for verdadeira, então, mesmo que haja muitas civilizações alienígenas no universo, a maioria delas já teria sido mortos.
A hipótese da grande filtração é uma teoria da física que sugere que existe uma barreira, ou filtro, que impede a passagem de partículas de alta energia pelo universo. Essa hipótese foi proposta na década de 1960 pelo físico russo Yakov Zel’dovich e pelo astrofísico americano John G. Learned.
Propriedade desconhecida
De acordo com a hipótese da grande filtração, as partículas de alta energia, como os raios cósmicos de alta energia, são bloqueadas por uma espécie de “filtro” que as impede de viajar grandes distâncias no universo.
Esse filtro pode ser uma propriedade ainda desconhecida do espaço vazio, como uma rede cósmica de campos magnéticos ou uma distribuição de partículas subatômicas que absorvem a energia das partículas que tentam atravessá-las.
Resumindo podemos dizer que provavelmente somos os únicos seres vivos do universo, mas digo dizer que somos o único pois não tivemos contatos até o momento, a não ser por histórias de pessoas que não provam as evidencias que elas contam. Entretanto dizem que autoridades governamentais escondem a verdade.
E você o que acha de tudo isso? Conte ai no comentários e se for o caso deixe algum relato para que possamos pesquisar e contar neste site a sua história.