animais quase extintos

4 animais quase extintos que fizeram sucesso nos desenhos e filmes

Você é fã de desenhos e filmes animados? Decerto alguns desenhos e filmes são representados por animais. Contudo, no mundo real dos animais não há muito entretenimento. Pois alguns desses animais estão quase extintos. Por exemplo, o Pica-Pau.

Portanto, separamos 4 animais quase extintos que fizeram sucesso nos desenhos e filmes, vamos a lista

1. Pica-Pau

De acordo com a imprensa dos Estados Unidos da América, o Pica-Pau-Bico-de-Marfim entrará na lista de animais quase extintos pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem.

Um pássaro que fez muitas gerações rirem com o famoso desenho do Pica-Pau e sua risada inconfundível.

2. Arara Azul

A arara azul, é uma das aves mais lindas do mundo! Foram bem representadas nos filmes Rio (2011) e na versão Rio 2 (2014). Sucesso mundial nos cinemas.

Porém essa ave brasileira já está em extinção, todavia existem ainda um grupo dessa ave morando em cativeiro.

3. Diabo-da-Tasmânia

Esse animal nos desenhos animados é tão surreal, que nem parece que existe na vida real. Porém o Taz personagem da franquia Looney Tunes é o tão diabo-da-tasmânia.

Essa espécie tem origem da Austrália e está quase em extinção. Porém para tentar salvá-los, hoje são protegidos por lei .

Além disso, em 1999 e início de 2000, cerca de 20 a 50% da população adulta do diabo-da-tasmânia morreu em decorrência de uma doença chamada “tumor facial dos demônios”. Sendo assim, impedia do animal se alimentar. Só que até hoje não se sabe a origem do ocorrido.

4. Pinguim-Imperador. Animais quase extintos

Certamente, filmes e desenhos com Pinguins é o que não falta. Como por exemplo, temos a animação “Pinguins de Madagascar” e também o filme “Os pinguins do papai” com Jim Carrey.

Essas aves que estão bem afastadas de qualquer grande população, estão quase extintas devido os efeitos das mudanças climáticas.

De fato se adaptam fácil ao extremo frio, mas com o aquecimento global tem contribuído para uma possível extinção dessa espécie.

Já que você chegou até aqui, aproveite e visite nossas redes sociais Facebook | Pinterest | Instagram.

Comentários