Assistir filmes de terror, ajuda a melhorar a relação do casal.

Segundo estudo, ao assistir filmes de terror com a pessoa amada, melhora e muito a relação afetiva do casal.

Se fosse tão fácil manter a relação amorosa aquecida, não existiria especialistas ou estudos para esse tipo de tema. Por mais que muitos casais buscam reavivar a relação através de uma viagem, um jantar romântico, teatros, nem sempre funcionam.

Então o amor morreu? A reposta é, não! Na verdade você precisa dar emoções fortes a sua relação. Você pode ter essa emoção forte com seu amado(a) assistindo um filme de terror, por quê não? Vamos ao estudo.

1. Reações do Casal – Estudo

Um estudo, publicado por um grupo de especialistas em psicologia no Journal of Costumer Research, analisou os efeitos de casais que passam a assistir filmes de terror juntos.
A cenas do filme são clássicos de terror, cheias de jovens, vampiros, um corredor, vultos e principalmente aquela cena que você diz; “cara, não entre aí!”…

Enfim, nesse estudo, o grupo formado pelos pesquisadores concentrou a análise no momento em que acontece uma situação perturbadora entre o casal.

De fato, alguns pontos fundamentais foram suficientes para entender o porquê filmes de terror é um ótimo caminho para reaproximar os casais.

2. Dopamina

Uma substância chamada Dopamina, é liberada quando sentimos medo. Essa substância também é responsável pela atração. E se você estiver com a pessoa amada do seu lado, quando estiver assistindo um filme de terror, já sabe, é atração na certa!
A Dopamina tem uma das funções de nos aproximar da pessoa que amamos, buscar alívio e abrigo.

Mas espere, não quer dizer que você precisa viver assustado para amar, não, não é isso! Proporcione esse momento de “tensão” na hora certa, com o filme certo. Você não precisa apelar para filmes muito assustadores.
Apenas proporcione um lugar legal, aconchegante, que os dois possam estar juntos e seguros de si; para poder dar muitos abraços com leves sustos e quem sabe até rir disso mais tarde.

3. Estar vulnerável

Essa sensação de estar vulnerável não é boa; mas faz com que você sempre procure uma pessoa de confiança e amada. Aproveite esse momento durante o filme, fique ao lado da pessoa amada e deixa a dopamina continuar a fazer o resto.

4. Fortes Emoções

Embora essas emoções de início sejam emoções de medo, mas o seu cérebro sabe que se trata de um filme e isso não terá consequências ruins.
Quando você fica colado da pessoa próxima a você a sensação de abrigo vem; e isso com certeza irá aproximar o casal.

Busque essas intensas emoções no sofá de sua casa e verá que sentir essas emoções também irá trazer sensação de proteção quando está ao lado de alguém que você ama.

5. Dicas de Filmes

Separamos uma lista de filmes que você pode encontrar em plataformas streamings, como a Netflix, HBO GO e outras:

Os Outros: Um filme de clima gótico, personagens sinistros e momentos assustadores construído com o desvendar do enredo.

Deixe-me Entrar: Um história simples e sutil, porém sombria que tem um clima de romance.

Drácula de Bram Stoker: Um filme rico em música, fotografia e roteiro. Uma história de amor mais bonitas e assustadoras de todos os tempos para alguns críticos de cinema.

Deixe sua opinião, comentários do que achou do estudo. E tenha uma ótima noite de filmes com o seu amor.

Comentários