Coisas Boas que estão acontecendo no Mundo!

Algumas coisas que acontecem no mundo, as vezes nos  fazem questionar: O que está acontecendo com o mundo? Será que estamos mesmo no caminho certo ou estamos perdidos?

Vamos mostrar para você que ainda há esperança, pois somos nós quem fazemos o mundo um lugar melhor. Veja abaixo, sobre coisas boas que estão acontecendo no mundo:

1. Estamos chegando perto de alcançar a fusão nuclear sustentável.

A fusão nuclear poderia ser a chave para produzir energia quase ilimitada, com poucos subprodutos, além da água salgada.

Porém os pesquisadores tem lutado há muito tempo, para criar uma máquina que pudesse controlar de forma sustentável uma reação tão poderosa.

Mas isso está mudando. No final de 2015, a Alemanha ligou um reator maciço de fusão nuclear que, desde então, conseguiu conter uma bolha super quente de plasma de hidrogênio.

2. Hyperloops estão chegando!

O sistema de transporte Hyperloop é um produto do cérebro de Elon Musk, que promete transportar pessoas em cápsulas contidas em tubos entre cidades, a velocidades alucinantes de aproximadamente 1.126 km / h.

Isso é equivalente à ir do Rio de Janeiro a São Paulo em aproximadamente 20 minutos.

Hyperloops de teste estão sendo construídos nos EUA , Holanda, Eslováquia e República Tcheca . O objetivo é ter um sistema Hyperloop entre Amsterdã e Paris até 2021.

Surpreendentemente, graças a um curso de tratamentos de oxigênio administrado por uma equipe da LSU Health New Orleans e da Universidade de Dakota do Norte, ambas nos EUA, os médicos conseguiram reverter significativamente, o dano cerebral desta criança.

3. Agora podemos “ouvir” ao Universo.

Talvez você esteja familiarizado com o enorme avanço sobre a onda gravitacional, que ocorreu em 2015. Mas o que você pode não saber é que detectamos pelo menos duas ondas gravitacionais desde então.

Ao “ouvir” o som do universo, cientistas estão otimistas para descobrir muito mais sobre o espaço.

4. Estamos chegando muito perto de erradicar a segunda doença do planeta.

Primeiro, os humanos se livraram da varíola. Agora estamos à beira de destruir o parasita da Guiné, que é um pesadelo vivo que penetra dolorosamente na pele das pessoas.

No início de 2015, havia apenas 126 casos do parasita da Guiné na Terra, principalmente graças a um filtro engenhoso e barato colocado em um canudo, que impede com que as pessoas sejam contaminadas através da água.

Em maio de 2017, havia apenas cinco casos registrados. Hoje praticamente essa doença já se encontra muito rara no nosso planeta.

5. Tratamento do Autismo

Um teste clínico pequeno, mas promissor nos EUA, mostrou em 2017 que uma droga de 100 anos chamada Suramin, de fato, pode melhorar de forma mensurável os sintomas do transtorno do espectro do autismo (TEA) em crianças.

6. Os cientistas estão perto de transforma a água do mar em água potável.

Os pesquisadores conseguiram um grande ponto de inflexão na busca de uma dessalinização da água (eliminar o sal da água).

Portanto, ao anunciarem a invenção de uma membrana de óxido de grafeno, é possível peneirar o sal diretamente da água do mar.

Ou seja, são invenções que realmente contribuem para as coisas boas no mundo.

7. Você não precisa pagar mais para acessar a pesquisa científica revisada por pares.

A comunidade científica está lutando para que as pesquisas científicas sejam disponibilizadas gratuitamente na Internet. De fato, um novo estudo mostra que mais de um quarto de todos os artigos científicos agora estão disponíveis online gratuitamente graças ao aplicativo Unpaywall.

8. Redução da perda de memória das pessoas com o mal de Alzheimer.

Memórias perdidas podem não ter desaparecido para sempre. Uma enzima que interfere com os principais processos de formação de memória em pessoas com o mal de Alzheimer; agora pode ser utilizada especificamente para este tratamento. De acordo com as novas pesquisas do Instituto Massachusetts de Tecnologia – MIT.

9. Vitamina que poderá reduzir abortos espontâneos.

No que os cientistas chamam de “a descoberta mais importante para mulheres grávidas desde o folato”.

Um estudo de 12 anos, revelou que as mulheres poderiam evitar abortos espontâneos e defeitos congênitos, simplesmente, tomando vitamina B3 durante a gravidez.

10. Reparar as lesões da medula espinhal.

Não há nada simples sobre reparar lesões da medula espinhal. Mas novas pesquisas definiram a forma com que uma das técnicas mais avançadas funciona e, em particular, como o corpo pode se reparar.

Por enquanto os testes foram feitos em ratos, mas os avanços foram animadores. Algumas cobaias mostraram recuperação significativa na capacidade de movimentos.

11. A NASA lançou suas pesquisas para o público gratuitamente.

No ano passado, a NASA anunciou que qualquer pesquisa publicada financiada pela agência espacial estará disponível gratuitamente, lançando um novo portal público que qualquer pessoa pode acessar.

Em resumo, as coisas boas do mundo só depende de você.

Fonte de pesquisa: SimpleCapacity / Otimundo

Comentários