Como aprender a usar os benefícios do seu cartão de crédito

Se você tem um cartão de crédito mas tem medo de que ele vire “uma bola de neve”; não se apavore. Iremos ajudar você a entender como funciona e como aprender a usufruir dos benefícios do seu cartão de crédito. Assim você evita atraso no seu cartão e tira o melhor proveito de suas vantagens.

Nunca, jamais, corra o risco de parcelar sua fatura. Os juros do seu cartão podem chegar a 200% ao ano! Se algum dia, as coisas se apertarem de um jeito que não tenha como fugir disto, o melhor é fazer um empréstimo para pagar a fatura, do que cair no rotativo do cartão.

Aproveite as vantagens do seu cartão de crédito

Nem só de compras vive o seu cartão. Saiba que com a bandeira do seu cartão você pode participar de promoções e vantagens exclusivas; como por exemplo; 50% em cinemas e teatros, te oferecendo vários benefícios como, vantagens em compras, descontos e muito mais.

Não trate seu cartão de crédito como uma renda extra

Tenha em mente que o cartão de crédito nunca foi e nunca será uma renda extra. Se você sair gastando sem que houvesse amanhã, sem dúvidas irá se endividar. Planeje o que for gastar e não use o cartão para compras de supermercado e outras compras do dia a dia. E é bem fácil encontrar cartões de crédito com aqueles programas de recompensa e vantagens. Um bom exemplo é o programa de milhas.

Aproveite as Milhas Áreas para voar

Se você ama viajar, uma das ótimas opções são as milhas áreas acumuladas através das compras feitas pelo seu cartão de crédito. São como recompensas que você vai ganhando pontos, mas são exclusivos para voos e viagens.

Benefícios com Seguros

Alguns cartões de crédito veem com uma diversidade de opções para proteção ao consumidor. Como por exemplo, seguro de aluguel de carro, seguro de compras, garantias estendidas de uma determinada compra e até seguro viagem.

Então como demonstrado, o cartão de crédito pode ter algumas vantagens que podemos usufruir. Além de necessário, é prático para o cotidiano.

Compartilhar

Comentários