Preparamos este artigo para que você possa finalmente entender como emagrecer usando o óleo de coco à seu favor.
O óleo de coco também está rapidamente se tornando o óleo mais indicado pelos nutricionistas para cozinhar. Decerto que ele deve usado com moderação e em conjunto com uma dieta equilibrada.
Quando se trata de perda de peso, então o óleo de coco está em uma uma vantagem surpreendente, em comparação com outros óleos de cozinha.
Como o Óleo de Coco Age no Organismo
Tem a incrível capacidade de impedir o acúmulo de gordura, estimular o metabolismo e reduzir a fome.
O óleo de coco mantém seu metabolismo trabalhando por 24 horas mais após o consumo, então permitindo uma quantidade maior de queima de gordura e uma taxa de energia aumentada.
A boa notícia é que é tão fácil adicionar à sua dieta como qualquer outro óleo de cozinha. Então este óleo não tem um gosto forte e pode ser utilizado em praticamente qualquer alimento.
Desde à fruta do café da manhã, no chá, até à salada do seu almoço, ou então em preparo de carnes e legumes refogados.
Ingerir 20 Minutos Antes da Hora das Refeições
O óleo de coco é um inibidor natural do apetite, então outra razão pela qual é útil para perda de peso de uma maneira que outros óleos de cozinha não são.
O motivo? Decerto o óleo de coco é o que os cientistas chamam de “triglicerídeo de cadeia média”.
A presença desse tipo específico de ácido graxo não apenas diminui nosso acúmulo de gordura corporal.
Mas funciona como um inibidor de apetite, aumentando a sensação de plenitude. Esta é uma das maneiras mais imediatas de usar o óleo de coco para perda de peso.
Dieta do Óleo de Coco
Este cardápio foi escrito originalmente em BoaForma.
Café da manhã
Opção 1: Suco de mamão com óleo de coco (1/4 de papaia batida com 1 ameixa pequena, 1 colher s. de óleo de coco e 1 copo (200 ml) de água ou água de coco) + 1 fatia de pão integral com 2 fatias finas de peito de peru light
Opção 2: 1 taça média de salada de frutas com 2 colher de sop. de iogurte desnatado, 1 col. (sopa) de granola light e 1 col. (sopa) de óleo de coco
Opção 3: Suco com gengibre e óleo de coco (1 xíc. (chá) de morango fresco ou congelado batido com 2 fatias finas de melão, 1 col. (chá) de gengibre ralado e 1 col. de óleo de coco e gelo) + 1 fatia de pão integral na chapa com 1 fatia de queijo branco e orégano
Opção 4: Suco verde com óleo de coco (2 rodelas finas de abacaxi batidas com 1/2 maçã com casca, 2 folhas de couve, 1/2 copo (100 ml) de água de coco e 1 colher de óleo de coco) + 2 torradas integrais com 1 col. (sobremesa) de creme de ricota
Dica da nutricionista: Café ou chá sem açúcar à vontade (se preferir, use adoçante).
Lanche da manhã
- 1 barrinha de semente de gergelim ou de linhaça + 1 copo (200 ml) de água de coco
- 2 cookies integrais diet pequenos + 1 copo (200 ml) de água de coco
- 1 barrinha de cereais integrais light + 1 xíc. (chá) de ervas (hortelã, cidreira, hibisco) quente ou gelado
- 1 caixinha (200 ml) de suco à base de soja light
Almoço
Opção 1: Salada de folhas, 5 buquês de brócolis no vapor, 1/2 tomate picado e 1 ovo cozido em rodelas + 1 pegador de macarrão integral com 2 col. (sopa) de molho de tomate (ou 1 col./sopa de molho à bolonhesa)
Opção 2: Salada de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, mostarda), 1 col. sop. de rabanete ralado e 3 rodelas de tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé (120 g) de frango grelhado ou assado.
Dica da nutricionista: Então tempere a salada com 1 col. (sopa) de azeite extravirgem, limão e sal a gosto.
Veja também:
Lembre-se, de fato essas dicas não substituem orientações um especialista em nutrição.
Em suma, emagrecer usando óleo de coco ajuda a manter a forma e a boa saúde.
Já que chegou até aqui, compartilhe e nos siga no Facebook e Pinterest