Como conquistar a Independência Financeira

Saiba que o caminho da independência financeira não precisa ser árduo. Porem você precisa ter os pés no chão e consciência de um planejamento financeiro bem feito. Vamos à algumas dicas

Tenha seus Gastos sob Controle.

O ideal para começar a controlar seus gastos é ter disciplina quando o assunto é gastar dinheiro. Se você gasta demais, as coisas saem do controle e isso pode afetar o seu planejamento financeiro.

Uma boa forma de ter controles financeiro é estabelecer metas, compre somente o necessário, mantenha-se organizado e tenha disciplina.

Planejamento Financeiro.

Trace metas para os seus planos e tente ser o mais realista possível agora, para depois quem sabe sonhar alto. Portanto, separe suas metas em três passos, curto; média e longo prazo.

Curto prazo: São planejamentos que você pretende realizar em menos de um ano. Por exemplo, começar a poupar já no próximo mês, fazer reservas como para emergências ou até mesmo uma festa.
Médio Prazo: São objetivos que você pretende concretizar dentro de um a cinco anos. Um exemplo, pode ser aquele carro que você tanto deseja, uma viagem e reforma da casa.
Longo Prazo: Exige um planejamento que leva um período maior, com mais de cinco anos. Por tanto, esse tipo de investimento precisa de uma análise mais profunda. É complicado estimar como estará o pais daqui a 6 anos. Então escolher investir no tesouro direto é interessante.

Tenha uma Vida Simples.

Se você realmente busca uma independência financeira, então primeiro busque viver uma vida simples, sem luxos exagerados. Você pode sim lhe dar a oportunidade de um conforto e momentos únicos, mas primeiro, realize o básico para depois subir de nível.

Não compre por Impulso.

Quem nunca passou em frente de uma loja de um shopping e comprou algo apenas por impulso. Agora tenha em mente que os seus gastos tem objetivos e que é necessário sacrificar algumas coisas.

Controle o seus gastos

No entanto; lembre-se de sempre acompanhar os seus gastos semanais para ver se você comprou algo que realmente precisava. Depois disso, aos poucos você consegue entender o seus gastos.

Seja persistente, não tem problema errar.

Tenha em mente que você está se esforçando para ter sua independência financeira, e não é algo fácil em um mundo capitalista. Em outras palavras, provavelmente você irá cometer alguns gastos desnecessários ou sentir dificuldade em poupar.

De fato, o que importa é você colocar em prática dia a dia o planejamento financeiro, pois aos poucos você terá uma rotina controlada.

Reprograme sua mente e conquiste a liberdade financeira através da Lei da Atração.

Determinar a direção que sua vida irá tomar é importante em diversos aspectos para a sua vida, e não é diferente quando se trata do sucesso financeiro.

Essa determinação pode ser utilizada através da Lei da Atração. Afinal de contas, será que a lei da atração funciona mesmo? A resposta é sim! É possível você alcançar a prosperidade financeira através do pensamento em sintonia com o dinheiro.

Permitir que seus pensamentos tenha ações positivas em relação a conquista financeira irá permitir ao universo que lhe dê o retorno daquilo que você projeta para a sua vida. Separamos um artigo completo sobre o assunto: “Lei da Atração“.

Em resumo, quando você perceber que está no caminho certo da sua grande jornada financeira, já estará com certeza buscando informações como ações, poupar, investimento financeiro… quando você chegar nesse nível de pensamento é porque você se tornou um grande gestor do seu dinheiro.

Visite nossa página do Facebook Fato Virtual

Comentários