Curiosidades Do Natal em 7 Países

De fato, o Natal é uma data mágica que transmite muita paz e energia positiva. Uma ótima data para estar entre amigos e familiares.

Mas como será o Natal ao redor do mundo? Pensando nisso, separamos algumas curiosidades do Natal de 7 países.

Japão

Apesar dos japoneses celebrarem o Natal, a data não é um feriado. Portanto, depois de uma jornada normal de trabalho, se reúnem para jantar na noite de Natal.

Outra curiosidade, apesar da data ser cristã, a maioria dos habitantes japoneses não são adeptos da religião cristã.

França

Já na França, a religião cristã está presente nos lares das pessoas. O que é realmente bem nobre dos franceses no dia de Natal, é uma tradição bem honrosa, eles fazem as pazes com seus inimigos.

Portanto, durante o Natal eles vão até a casa da pessoa que tem alguma desavença para que façam as pazes. Esse gestos para os franceses, representa a reconstrução de elos e o início de uma nova jornada na vida.

Finlândia

Segundo as tradições natalinas, o verdadeiro Papai Noel vive na Finlândia. Ele recebe aproximadamente 750 mil cartinhas por ano.

Na Finlândia existem diversas tradições natalinas, como por exemplo a troca de presente a meia noite, jantar com a família e muita confraternização. Bem parecida com a do Brasil, não é mesmo?

Uma curiosidade de natal bem peculiar na Finlândia, é que somente no último domingo antes do Natal que eles compram e decoram a sua árvore de Natal.

Portugal

As festas natalinas em Portugal também são sempre rodeadas de familiares e amigos.

Por ser um país católico, as celebrações são religiosas durante a noite na véspera de Natal. Após a celebração os portugueses estão prontos para ceia.

Os pratos são bem tradicionais do país, à mesa geralmente como prato principal são o bacalhau com batatas e de sobremesa rabanada.

Índia

Na Índia as decorações da árvore de Natal são um pouco diferentes do tradicional.

Assim, os enfeites são feitos com as plantas naturais do país. As mais utilizadas são as folhas de bananeira e mangueira. O mesmo enfeite são utilizados dentro da casa, também são utilizadas lamparinas de árgila.

Itália

A Itália tem uma população católica e muito religiosa. Portanto a noite de natal é bem tradicional. Ou seja, são celebradas missas natalinas e reuniões familiares na noite de Natal para confraternização e Papai Noel.

Até aí nada demais, porém existe uma crença ainda enraizada no país, que existe uma bruxa chamada Befana. Essa bruxa entrega presentes entre os dias 05 e 06 de janeiro.

Portanto, se as crianças se comportarem, a velha senhora enche as meias de todas as crianças de presentes e doces. Caso a criança tenha se comportado mal, ela enche as meias de carvão.

Mas qual a relação dessa lenda com o Natal? Simples, pelo fato da bruxa utilizar os enfeites de Natal para realizar seus feitos.

Irlanda

Na Irlanda, o Papai Noel é muito admirado e respeitado. Portanto, todo esse respeito por parte da população criou uma relação bem próximo com o bom velhinho.

Durante a noite de Natal, eles deixam uma deliciosa torta de carne uma cerveja da marca Guinness, para o Papai Noel.

Essas foram algumas curiosidades do Natal em alguns países. Se você conhece outra bem interessante, deixe nos comentários. Iremos amar ler sobre essas curiosidades do natal.

Siga-nos nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest

Comentários