De acordo com estudos recentes, pode haver dez vezes mais buracos negros preguiçosos do que ativos no universo.
Esses buracos preguiçosos chamados de “buracos negros de baixa massa” e não emitem luz ou raios-X, tornando-os difíceis de detectar.
No entanto, eles podem ser detectados por meio de suas interações gravitacionais com outros objetos no espaço. Ah!!! Não deixe de fazer pesquisa aqui no nosso site de assunto relacionados a este tema e outros de seus interesses. Para isto vá ao campo de busca do site e digite a palavra que você quer.
Curiosidades sobre os buracos negros
Agora, vamos ver algumas curiosidades sobre o buraco negro e logo após veremos a explicação sobre eles.
- Localizamos um buraco negro quando vemos a matéria rodeá-los ou quando percebemos sinais de matéria indo em sua direção. Mas, se um buraco negro já limpou sua área, não há nada para ver.
- Os cientistas acham que pode haver até dez vezes mais buracos negros do que imaginamos, porque eles estão parados lá sem fazer nada.
- Buracos negros preguiçosos vão acabar desaparecendo. Eles deixam a radiação escapar muito lentamente, até evaporar. Mas isso leva muito tempo.
- Um buraco negro com a massa do Sol levaria 1067 anos (isso quer dizer 1, seguido por 67 zeros) para desaparecer.
O que são buracos negros e quantos existem?
Novas pesquisas sugerem que pode haver uma grande quantidade de buracos negros preguiçosos no universo, muito mais do que se pensava anteriormente. Esses buracos negros de baixa massa são extremamente difíceis de detectar, pois não emitem luz ou raios-X. No entanto, eles podem ser vistos por meio de suas interações gravitacionais com outras estrelas e objetos celestes.
O buraco negro é conhecidos por ser objeto extremamente violento, capaz de engolir estrelas inteiras e liberar enormes quantidades de energia.
No entanto, o um buraco negro de baixa massa é muito menos ativo. Ele pode ter apenas alguns quilômetros de diâmetro, o que os torna muito menor do que um buraco negro supermassivos encontrados no centro das galáxias.
Embora não se saiba exatamente quantos buracos negros de baixa massa existem, os cientistas acreditam que podem ser muito mais comuns do que se pensava anteriormente.
Estimativas recentes sugerem que pode haver até dez vezes mais buracos negros preguiçosos do que buracos negros ativos no universo.
A detecção de um buraco negro preguiçoso é um desafio significativo para os cientistas, mas eles estão trabalhando em novas técnicas para identificá-los. Uma maneira de detectar algum buraco negro de baixa massa é observar suas interações gravitacionais com outros objetos no espaço.
Conclusão dos buraco negro
À medida que um buraco negro se move ao redor de uma estrela, ele pode causar perturbações em sua órbita que podem ser detectadas por meio de observações telescópicas.
Embora ainda haja muito a aprender sobre o buraco negro preguiçoso, a descoberta de que eles podem ser muito mais comuns do que se pensava anteriormente tem implicações significativas para nossa compreensão do universo.
À medida que os cientistas continuam a estudá-los, poderemos descobrir novas informações sobre a natureza do espaço e do tempo e a evolução das galáxias.