Escolha Bem o Seu Animal de Estimação

Se você procura uma ótima companhia, melhorar o seu humor e autoestima, com certeza um animal de estimação é uma escolha perfeita.

Portanto, separamos algumas dicas de como escolher o seu animal de estimação, que será o seu companheiro por bons longos anos.

Tenha Um Bom Espaço

A primeira coisa que você deve considerar é o espaço em que o seu bichinho de estimação irá ficar.

Faça primeiros essas perguntas:

  • O espaço é uma casa com quintal?
  • O local é um apartamento?
  • A casa tem espaço suficiente para o animal circular?

Ao responder essas perguntas, já é possível ter uma noção do tipo e qual o porte do seu animal de estimação.

Por exemplo, se o espaço for pequeno, considere a possibilidade de ter um animal de porte pequeno, como gatos, cachorros de raças pequenas, tartarugas, dentre outros.

De fato, essa análise é importante para a qualidade de vida tanto do bichinho de estimação, quanto a sua vivência também com ele.

Saiba Quanto Tempo Ficará Com O Seu Bichinho De Estimação

Alguns animais são muito afetivos com o seu dono. Portanto, é importante saber o tempo que você irá passar durante o dia com ele.

Pessoas com tempo livre durante o dia, ou que não costumam chegar muito tarde em casa, com certeza podem escolher animais de estimação mais afetivos, como por exemplo um cachorro.

De fato, cachorros são ótimos companheiros para o dia a dia. Aproveite Sempre estão dispostos a passear e dar muita atenção ao seu dono.

Porém se você sai cedo de casa e só volta no final do dia, o melhor a fazer é escolher um animal menos afetivo.

Por exemplo, se você é uma pessoa que fica muito tempo fora de casa, o ideal é ter uma tartaruga. De fato, esse tipo de animal de estimação não precisa de passeios, ou sair de casa.

Crie um ambiente bem agradável sempre que chegar em casa, mostre que você está ali, troque a água, alimentos como, verduras, frutas (saiba quais), peixes pequenos e/ou salada fresquinha.

A ideia é entender o quão importante e relevante é o tempo que você terá com o seu animal de estimação. Pense na qualidade de vida dele também.

A Saúde De Todos Da Casa É Importante

De fato, algumas pessoas são alérgicas a alguns animais. Como por exemplo, pelos de gatos e cachorro.

Portanto, a saúde dos moradores da casa importam e é preciso certificar que problemas com alergia não colocará a vida das pessoas em risco.

Alguns Cuidados Importantes

Após analisar o local, tamanho do animal e a possibilidade de ter um bichinho de estimação com a segurança de todos em casa, é hora de focar em alguns detalhes, que são:

  • Tipo de ração;
  • Vacinas;
  • Visitas ao veterinários;
  • Ambiente sem limpo e organizado;

De fato, esses fatores são de extrema importância na hora de escolher qual bichinho de estimação que melhor se encaixa com o seu perfil.

Coloque No Seu Orçamento As Despesas Do Seu Pet

Não vamos exagerar e dizer que a despesa ou cuidar do bichinho de estimação é comparada ao um filho. Definitivamente, não!

Porém os gastos existem e você precisa colocar essas despesas no seu orçamento mensal.

Portanto, antes de escolher o seu pet, leve em conta o quanto ele vai consumir no mês, como por exemplo, ração, brinquedos, itens de higiene e dentro outros.

Tudo isso irá depender do porte do animal, qual o tipo de animal e como você irá tratá-lo. Pense bem nessa questão financeira.

O Seu Pet é Um Morador Da Casa

Quando você decidir de fato colocar um animal de estimação na sua casa, pode até mesmo ser um animal de quintal, entenda que ele passa a ser um morador.

Portanto, quando houver uma visita, é importante deixar claro que há um animal de estimação no lar.

Agora, como o seu pet deverá se comportar quando houver uma visita, é uma questão de você educar o seu animal e fazer a visita também entender a rotina de como o seu pet vive na casa.

Considere também a probabilidade de quando você viajar, como será a sua viagem com ou sem o seu pet.

Como já foi dito anteriormente, alguns animais são bem afetivos com o seu dono. Portanto se não é possível levá-lo quando você viajar, ao menos procure alguém de sua confiança para fazer companhia para ele.

Afinal, alguns animais também sofrem de saudade e falta de companhia. Pense na saúde e bem estar do seu animal de estimação.

Conclusão

Se você conseguir atender esses requisitos para ter um bichinho de estimação, com certeza você e seu o pet serão felizes por bons longos anos.

Esperamos que essas dicas tenham feito sentido para você na escolha do seu animal de estimação.

Aproveite e leia também um artigo que irá te ajudar de como cuidar do seu pet. – “Cuide do seu animal de estimação”.

animal de estimação
animal de estimação

Conheça nossas redes sociais Facebook e Instagram

Comentários

Deixe uma resposta