Formas Naturais de Aumentar a Energia – Receita Anti Estresse / Anti Fadiga

No mundo atual, é comum a exaustão e o cansaço da mente. Isto porque atualmente nosso trabalho exige muito mais do intelecto que da força bruta, como em décadas passadas.

Nós da Fato Virtual trouxemos algumas dicas para ajudar você a aumentar a energia, se livrar naturalmente do estresse e da fadiga, o mal da atualidade.

Você Sente a Sua mente Cansada??

Este é um dos fatores que contribuem para que a população de modo geral, cada vez mais; se sinta com a mente cansada e sem energia – alguns dos sintomas da carência de dopamina no organismo.

Em nenhum momento da historia nós tivemos a mente tão cansada e com a mente com pouca energia. Tiago Rocha –  Naturologista, cientista alimentar, especialista em medicina natural, escritor e palestrante –  Explica em seu canal, as mais diversas formas de cuidar da saúde do corpo e da mente, através da alimentação.

Segundo ele, a depressão e outras doenças psíquicas não estão ligadas somente à espiritualidade e as emoções, mas está diretamente ligada à química do cérebro, e diretamente relacionada com a dopamina.

Dopamina

A Dopamina é um neurotransmissor, responsável por diversas sensações e sentimentos. Quando nosso corpo sofre carência dele, temos muitas mudanças no nosso comportamento tais como:

    • falta de concentração na maior parte do tempo;
    • procrastinar coisas importantes, fazendo tudo em cima da hora;
    • dificuldade para conseguir dormir;
    • a memória fica falha, esquecendo-se de coisas menores, como por exemplo, quando alguém acaba de te pedir para fazer algo e você esquece em questão de poucos minutos;
    • se sente desmotivado a todo momento;
    • não sente prazer em quase nada;
    • baixa na libido;
    • agir de forma mais agressiva ou ficar sempre na defensiva;

Como Saber se o seu nível de dopamina está abaixo do normal

A melhor e indispensável forma de avaliar se você é uma das pessoas que pode ter o nível de dopamina abaixo do normal, é com um médico, pois ele irá lhe acompanhar de perto como aumentar a energia e fazer as investigações laborais necessárias.

Existem formas que ajudam a identificar e aumentar naturalmente a produção deste neurotransmissor, que mostraremos a seguir.

Veja a seguir se o nível de dopamina no seu organismo indica estar baixo, segundo o questionário sugerido pelo cientista:

Responda: Verdadeiro ou Falso?

    1.  Engordei mais de 10 kg nos últimos 10 anos desde os 20 anos de idade;
    2. Sou fumante;
    3. Sei que preciso fazer exercícios, mas não tenho energia;
    4. Como demais quando estou estressado;
    5. Tenho problemas para me concentrar no trabalho ou em casa;
    6. Nunca consigo dormir o suficiente;
    7. Tenho que tomar pelo menos uma xícara de café para ficar ligado de manhã;
    8. Não tenho impulso sexual;
    9. Tenho doença cardíaca;
    10. Bebo mais de 3 doses de bebida alcoólica por semana.
  1. Se você respondeu como Verdadeiro 03 ou mais destas afirmações – provavelmente você sofre de carência de dopamina no organismo.

Receita para aumentar a energia e o nível de dopamina no organismo naturalmente

A dopamina é sintetizada a partir de um aminoácido conhecido como tirosina, que, por sua vez, é feito a partir da fenilalanina. Assim, uma dieta que seja rica em tirosina consegue garantir que o corpo tenha matéria-prima para produzir a dopamina.

Nosso Cientista Alimentar preparou esta receita para ajudar a aumentar o nível de dopamina de forma natural:

SHAKE – 25 DIAS

100 g – Gérmen de trigo

100 g –  Gergelim

100 g –  Farinha de aveia

100 g –  Fibra de maça

100 g –  Farinha banana verde

Modo de preparo:

Guardar todos os ingredientes em um recipiente. Prepare o suco (Manga ou Laranja) e adicionar 2 colheres deste composto. Após os 25 dias, repetir a cada 6 meses.

Fontes: Canal – Palestrante Tiago Rocha 

              Treino Mestre

Comentários