Andre Matos, um dos principais fundadores e ex vocalista da banda brasileira de metal Angra e Shaman, morreu no dia 08/06/2019. O músico tinha 47 anos e informações de amigos confirmam que ele foio vítima de um ataque cardíaco.
A confirmação foi feita pelo baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti, ambos integrantes da banda Angra.
A última apresentação do músico foi no último domingo, 2, no Espaço das Américas, em São Paulo. A banda atual, Shaman, divulgou nas redes sociais a confirmação e o lamento da morte do vocalista. A banda estava em turnê desde setembro de 2018.
Carreira dedicada ao Metal
Nasceu em São Paulo no ano de 1971 e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente de grandes bandas no metal como Viper, Angra e Shaman.
Grande estudioso de piano e teclado desde a sua infância, Matos se formou na regência orquestral e composição em São Paulo.
Na adolescência, nos anos 80, iniciou sua carreira na Banda Viper. Todavia, em 1991 fundou o Angra com amigos de faculdade. Assim a banda fez turnês internacionais e mais de um milhão de cópias vendidas, tornando a banda e Matos referência mundial para o gênero musical.
Em 2000, deixou a banda por divergência com empresários. Portanto, após deixar o Angra, formou a banda Shaman junto com o baixista Luis Mariutti e baterista Ricardo Confessori, ambos também deixaram a banda Angra. A formação durou até 2006. A partir de 2007, Matos seguiu carreira solo.
Retorno – Banda Shaman
No ano de 2018, a banda Shaman retornou a formação original para uma turnê comemorativa. Desde então a banda vinha fazendo shows desde setembro de 2018 com Andre Matos assumindo os vocais.
Rock brasileiro de Luto
De fato, outra perda lastimável para o rock brasileiro e mundial, dói a morte do músico Serguei, na data 07/06/2019, aos 85 anos de idade.
Em suma, o ano de 2019, para o Rock brasileiro está de luto com a perda do ícone Serguei e da morte repentina do grande André Matos.
Se você chegou até aqui, visite nossas redes sociais Facebook | Pinterest | Instagram.