Morre aos 47 anos, André Matos, das Bandas Angra e Shaman.

Andre Matos, um dos principais fundadores e ex vocalista da banda brasileira de metal Angra e Shaman, morreu no dia 08/06/2019. O músico tinha 47 anos e informações de amigos confirmam que ele foio vítima de um ataque cardíaco.

A confirmação foi feita pelo baterista Ricardo Confessori e pelo baixista Luis Mariutti, ambos integrantes da banda Angra.

A última apresentação do músico foi no último domingo, 2, no Espaço das Américas, em São Paulo. A banda atual, Shaman, divulgou nas redes sociais a confirmação e o lamento da morte do vocalista. A banda estava em turnê desde setembro de 2018.

Carreira dedicada ao Metal

Nasceu em São Paulo no ano de 1971 e ficou conhecido pelo seu trabalho a frente de grandes bandas no metal como Viper, Angra e Shaman.

Grande estudioso de piano e teclado desde a sua infância, Matos se formou na regência orquestral e composição em São Paulo.

Na adolescência, nos anos 80, iniciou sua carreira na Banda Viper. Todavia, em 1991 fundou o Angra com amigos de faculdade. Assim a banda fez turnês internacionais e mais de um milhão de cópias vendidas, tornando a banda e Matos referência mundial para o gênero musical.

angra e shaman
Rio de Janeiro, Brazil – September 22, 2013 – Rock in Rio 2013 – André Matos, Photo Leo Correa

Em 2000, deixou a banda por divergência com empresários. Portanto, após deixar o Angra, formou a banda Shaman junto com o baixista Luis Mariutti e baterista Ricardo Confessori, ambos também deixaram a banda Angra. A formação durou até 2006. A partir de 2007, Matos seguiu carreira solo.

Retorno – Banda Shaman

No ano de 2018, a banda Shaman retornou a formação original para uma turnê comemorativa. Desde então a banda vinha fazendo shows desde setembro de 2018 com Andre Matos assumindo os vocais.

Rock brasileiro de Luto

De fato, outra perda lastimável para o rock brasileiro e mundial, dói a morte do músico Serguei, na data 07/06/2019, aos 85 anos de idade.

Em suma, o ano de 2019, para o Rock brasileiro está de luto com a perda do ícone Serguei e da morte repentina do grande André Matos.

Se você chegou até aqui, visite nossas redes sociais Facebook | Pinterest | Instagram.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.