A soberba transforma o seu melhor em algo feio e sujo, e a vida é muito bonita se souber como viver.
Você já parou para pensar que tudo o que você tem, um talento, um dom ou uma super criatividade nunca é para você mesmo?
Para que serviria, ou de que adiantaria ter todo o seu potencial, se ele não servisse para ajudar alguém?
Querer ser melhor que o outro pode ser na verdade, uma forma de não mostrar o quão pobre de espírito você possa se sentir.
A Vida Sem a Soberba é Leve e Limpa
Não viva a vida para si mesmo, todos dependemos uns dos outros. Certamente você não chegaria ao trabalho sem o motorista do ônibus, não comeria se alguém não plantasse e não viveria muito tempo se alguém não cuidasse de sua saúde.
Viver é doce e fácil, mas muitos levam as coisas a sério demais e, com isso, ao invés de ser a pessoa boa que deveria ser, acaba se tornando alguém terrivelmente orgulhoso e soberbo.
Uma pessoa assim nunca progride na vida. Mude e seja humilde, então evite a soberba.
Desta forma é ilusão imaginar que não precisamos de ninguém. Não nascemos para viver sozinhos.
Decerto a vida deve ser vivida para o amor. Viver para o amor significa que temos que viver para os outros. Um homem orgulhoso nunca será capaz de fazer isso.
16. “Vivei em boa harmonia uns com os outros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.
17. Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.
18. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens.”
Romanos, 12
Portanto mude…Transforme-se!
Mudar é estar em movimento, uma pessoa que não muda não vive, já está morta. Portanto, melhore a cada dia, reconheça seus erros, reconsidere, mude de opinião, ame e deixe-se amar.
Viva para fazer alguém feliz, permita-se sair e seja agradecido por isso. Então ajude as pessoas na rua, tenha um coração agradecido e dê o seu melhor sem pedir nada em troca.
Pois não há mais nada de tão agradável do que poder ter o sentimento de ser útil e ver um sorriso sincero no rosto de alguém.
A ideia de viver para os outros sempre foge aos arrogantes e soberbos, pois eles vivem principalmente para si mesmos e não param por nada para sentirem algo pelos outros. Não seja uma pessoa soberba.