Não Transforme o que Você tem de Melhor em Soberba

A soberba transforma o seu melhor em algo feio e sujo, e a vida é muito bonita se souber como viver.

Você já parou para pensar que tudo o que você tem, um talento, um dom ou uma super criatividade nunca é para você mesmo?

Para que serviria, ou de que adiantaria ter todo o seu potencial, se ele não servisse para ajudar alguém?

Querer ser melhor que o outro pode ser na verdade, uma forma de não mostrar o quão pobre de espírito você possa se sentir.

A Vida Sem a Soberba é Leve e Limpa

Não viva a vida para si mesmo. Todos dependemos uns dos outros. Você não chegaria ao trabalho sem o motorista do ônibus, não comeria se alguém não plantasse e não viveria muito tempo se alguém não cuidasse de sua saúde.

Viver é doce e fácil, mas muitos levam as coisas a sério demais e, com isso, ao invés de ser a pessoa boa que deveria ser, acaba se tornando alguém terrivelmente orgulhoso e soberbo.

Uma pessoa assim nunca progride na vida. Mude e seja humilde.

Desta forma é ilusão imaginar que não precisamos de ninguém. Não nascemos para viver sozinhos.

A vida deve ser vivida para o amor. Viver para o amor significa que temos que viver para os outros. Um homem orgulhoso nunca será capaz de fazer isso.

16. “Vivei em boa harmonia uns com os ou­tros. Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisas modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.

17. Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens.

18. Se for possível, quanto depender de vós, vivei em paz com todos os homens.”

Romanos, 12

Portanto mude…Transforme-se!

Mudar é estar em movimento, uma pessoa que não muda não vive, já está morto. Portanto, melhore a cada dia, reconheça seus erros, reconsidere, mude de opinião, ame e deixe-se amar.

Viva para fazer alguém feliz, permita-se sair e seja agradecido por isso. Ajude as pessoas na rua, tenha um coração agradecido e dê o seu melhor sem pedir nada em troca.

Pois não há mais nada de tão agradável do que poder ter o sentimento de ser útil e ver um sorriso sincero no rosto de alguém.

A ideia de viver para os outros sempre foge aos arrogantes e soberbos, pois eles vivem principalmente para si mesmos e não param por nada para sentirem algo pelos outros. Não seja soberbo!

Siga-nos nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest

Comentários

Deixe uma resposta