Pesquisar
Close this search box.

O deus Odin é o verdadeiro criador da história do papai noel

A história do natal e Papai Noel vem de um bom velhinho que entrega presentes no dia 25 de dezembro correto? Sim correto! Os Deus Odin fazia isto! Veja também: Papai Noel do Deus Odin e o Papai Noel dos Católicos.

Bem, para que possamos entender o surgimento do Papai Noel precisamos passar pelos mitos, histórias reais e livros. Vamos ver este assunto no seguintes tópicos abaixo.

Inicialmente vamos ver histórias e culturas que venha relacionar as arvores de natal, trenó, renas, presentes e comidas.

Povos nórdicos e deus Odin

A figura do bom velhinho de barba longa que distribui presente está também na cultura Nórdica. Odin o Deus mais poderoso desta cultura. Portanto os nórdicos contavam a história de Odin e davam uma festa durante os últimos dias do ano.

De fato países nórdicos no inverno chega a fazer até menos 30 graus então é muito frio. Sendo assim os nórdicos precisavam estocar toda comida. E esta época de frio é em dezembro onde o sol esta mais afastado da região ( Solstício).

A mitologia nos diz que nesta data era muito frio e as crianças esperavam pelo deus Odin. Pois Odin iria trazer presentes e doces. Pois assim era uma forma de acalentar os momentos frios das crianças.

História do Papai Noel e deus Odin

Segundo a cultura nórdica, deus Odin montava em um cavalo de oito patas chamado Slepinir. Bem, sendo assim podemos comparar com os mesmo número de renas do Papai Noel. Contudo Papai Noel tem 8 renas ( cavalo = renas / 8 patas = 8 renas).

Sendo assim o cavalo Sleipnir de Odin também voa, e o objetivo era chegar nos telados das casas. Assim o deus Odin poderia descer pelas chaminés. Vocês conseguem ver grande evidencia que Odin é o Papai Noel não é.

Crianças nórdicas e o deus Odin

Portanto Odin voava pelo céu para entregar presentes para todas as crianças dos países nórdicos. Para que Odin pudesse visitar estas famílias, as crianças precisavam deixar suas botas perto da lareira. As botas eram preenchidas pelas crianças com palhas (feno).

Assim que Odin descesse pela chaminé, tirava a palha ( feno) das botas e colocava presentes e doces para as crianças. As palhas serviam de comida para Sleipin, pois o cavalo de Odin precisava repor energia, isto para continuar voando de casa em casa. Esta é uma outra grande evidencia de que o deus Odin era o Papai Noel. (presentes)

Resumo da história do Papai Noel e o deus Odin

Podemos ver muitas evidencias de que a história do natal que conhecemos, esta muito relacionada com as história do deus Odin, no caso a cultura nórdicas.

Vimos o cavalo de oito patas, que pode substituir as oitos renas de Papai Noel. Vimos a data de dezembro, que também é a data que se comemora o natal. E por fim vimos crianças, presente e doces.

Bem e nem comentei da grande barba do deus Odin. Se bem que se fosse comparar o físico, então o Papai Noel de hoje seria cheios de músculos rsrsrsr.

Veja outros de nossos antigos

O guerreiro Viking é o verdadeiro Papai Noel – história do natal

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.