O Rei Leão. Um filme para se Inspirar

O filme “O Rei Leão” é um dos maiores clássicos da Disney. No ano de 2019 está de volta nas telas do cinema em uma versão diferente. Cheia de hiper-realismo e adaptações. Porem o enredo e personagens são fieis ao primeiro filme.

Um filme para todas as idades

O primeiro “O Rei Leão”, foi lançado em 1994 e 25 anos depois, adultos e crianças se divertem e emocionam assistindo o filme. A nova versão hiper-realista traz uma sensação de nostalgia e inspiração para os novos pequenos.

A história tem um enredo infantil quando se trata de aventuras. Mas também retrata muito bem as grandes aventuras da vida e desafios para qualquer pessoa. Realmente um filme para todas as idades.

As grandes lições ensinadas no Filme

Durante as aventuras de Simba e outros personagens, há muitos diálogos e aventuras que mostram bem a realidade de muitos desafios da vida e até do dia a dia.

A Relação de Pai e Filho: Mufasa, o pai de Simba, tinha ótimos diálogos com o seu filho, conversas essas cheias de conhecimento e motivação. Podemos dizer que Mufasa tinha sua própria versão para dizer “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

A relação entre os dois eram muito próximas e refletiam muitos conselhos para a vida. Mufasa passa a mensagem que todos temos um lugar no ciclo da vida.

Filme: O Rei Leão/Walt Disney/Divulgação

Outra lição é como lidar com a perda daqueles que amamos. Lembrar de quem somos e nos colocar de volta no eixo, seguir a vida e lutar pelo direito de viver.

Como lidar com seus inimigos, usando a inteligência.

Durante grande parte do filme Simba passa sua vida praticamente fugindo de suas responsabilidades como Rei, pelo fato de se sentir “confortável” em não encarar quem ele realmente é, um Rei Leão.

Para que ele possa tomar o seu reino de volta e por direito, ele não o faz de força física, mas sim usa a inteligência e ajuda de amigos. Recebe até um choque de realidade; de Rafiki (especie de pastor/padre) lhe dando um conselho de que “o passado pode doer… mas não pode fugir dele…”

O fascinante lema “Hakuna Matata”

E o grande lema de vida de Timão e Pumba, “Hakuna Matata”, afinal, o que isso quer dizer? Pois saibam que existe um significado de verdade.

É uma expressão do idioma Suaíli, que é falado em algumas regiões da Africa Ocidental, como por exemplo no Quênia e no Congo. Na tradução “Hakuna” significa “Não Há” e “Matata” que dizer “Problemas. Então juntando as palavras na tradução fica “Não há problemas” no sentido de dizer que está tudo bem!

Filme: O Rei Leão/Walt Disney/Divulgação

Bem, isso faz muito sentido, afinal Timão e Pumba transmitem essa ideia para Simba, quando precisam fazer amizade com um Leão selvagem. Com medo de serem devorados, usaram o Hakuna Matata para conquistar o Leão, espertos não?

Compartilhar

Comentários