Por Que Temos Ótimas Ideias No Banho? Veja os Principais Motivos

O que faz o seu banho um momento tão especial, ao ponto de você se sentir genial? No chuveiro você não pensa em mais nada, e de repente… surgem ótimas ideias no banho! Uma coisa é certa, o seu chuveiro não é “mágico” e tem uma explicação científica. Vamos explicar.

De acordo com o psicólogo John Kounios, da Universidade Drexel – EUA, diretor de Ciências Cognitivas do Cérebro, o primeiro fator é a “restrição sensorial”

A Ciência Explica a sua Inteligência Durante o Banho

Os nossos sentidos tendem a diminuir, quando estamos tomando banho. Segundo Kounios, devido a queda da água, temos o costume de limitar nossa visão fechando os olhos.

Também temos o bloqueio de alguns sons, uma vez que água age como um tipo de ruído.

E outro fator é a redução da sensibilidade do toque, pois a água geralmente está na mesma temperatura do corpo

Em que Momento as Ótimas Ideias Surgem?

Como estamos com os olhos na maioria das vezes fechados, o córtex visual, que fica na parte superior do cérebro e que processa os estímulos que entram nos olhos.

Assim passam a diminuir a nossa percepção das coisas ao nosso redor. Isso faz com que foquemos no nosso interior.

Com o isolamento das distrações externas, a nossa concentração nos pensamentos aumenta. “Se você está atento a seu redor, não consegue se concentrar em seus próprios pensamentos”, afirma o psicólogo.

Relaxe e… Aproveite s seu Banho com Sabedoria

De fato, outro fator importante é o local do banho, pois é um lugar relaxante. Portanto, se você parar para pensar, é um dos lugares da sua casa que traz um momento tranquilo.

Então se você está relaxado, o bom humor aparece. E uma boa dose de bom humor estimula a criatividade. Assim essa mistura de relaxamento e humor, fará você pensar de forma ambiciosa e ter até ideias geniais, ou talvez um pouco malucas.

Perceba que o contrário disso, faz com que tenhamos pensamentos limitantes.

Por exemplo, se você está sob pressão ou ansioso, você fica limitado e com medo de errar. Então suas atitudes são mais conservadoras e metódicas.

Esperamos que essa rápida pesquisa tenha dado mais sentido a suas ótimas ideias no banho. Então compartilhe com seus amigos e familiares essa informação tão prazerosa.

ótimas ideias no banho
Ótimas ideias no banho

Siga-nos no facebook: @fatovirtual

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.