Veja as diferenças entre Vegano e Vegetariano?

Duas palavras que vem sendo cada vez mais populares em grupos de discussão, são elas: Vegano e Vegetariano.

Muitos dos seus pontos são bem divergentes, portanto formam identidades completamente diferentes para os indivíduos adeptos dessas duas ideologias.

O que é ser Vegano? 

Os veganos evitam todo o tipo de alimentação que possa causar algum sofrimento animal e também no seu cotidiano. Por exemplo, evitam as roupas de origem animal, rodeios, circos, a pesca, a caça, animais que são testados em laboratórios.

Tudo aquilo que se refere a um sofrimento ou exploração de animais, são evitados. Por isso, seus adeptos são considerados uma referência não só na alimentação, como também no estilo de vida.

O que é ser Vegetariano? 

Uma pessoa considerada vegetariana, tem base alimentar de origem vegetal e não se alimenta de nenhum tipo de carne animal.

Entram na sua  base de alimentação, grãos, vegetais, cereais, legumes, ovos e derivados do leite. Os laticínios são excluídos de seu uso e todo tipo de carne, inclusive o peixe.

Benefícios de uma alimentação vegetariana

Ser vegetariano implica em muitos benefícios na alimentação, pois são ricos em vitaminas e nutrientes. Decerto os alimentos do cardápio do vegetariano, fornecem energia e muita vitalidade, pois possui menos calorias e gorduras em seu corpo.

Quem segue esse tipo de dieta, costuma ter uma melhor saúde, do que aqueles que comem carne natural.

Benefícios para um Vegano.

Os veganos costumam ter um índice de massa corporal menor e consequentemente, um sobrepeso menor também. Então uma pessoa que se alimenta melhor, acaba buscando mais informações, e isso tende a mexer em seus hábitos alimentares.

Assim esses alimentos são regrados de vegetais, frutas, leite vegetal, proteína de soja, cereais integrais e outros, são incorporados nessa dieta. Então esse tipo de alimentação além de saudável, ajuda a manter o peso em dia.

Esperamos que essas informações sobre as diferenças de vegano e vegetariano, tenha ajudado a compreender melhor quem é adepto a esse tipo de alimentação saudável.

Aproveite para compartilhar e nos seguir nas redes sociais Facebook e Pinterest

Comentários

Deixe uma resposta