Como aumentar os níveis de energia com alimentos saudáveis

Com vidas cada vez mais ocupadas, muitas pessoas regularmente se sentem cansadas e esgotadas. A correria do dia a dia, nos torna mais lentos, comemos cada vez pior, e somente nos damos conta quando subimos na balança.

Se o cansaço que você está sentindo; está relacionado ao estilo de vida; há muitas coisas que você pode fazer para aumentar os níveis de energia com alimentos saudáveis.

Foi descoberto pelos cientistas; através de um estudo de um paciente que estava com seus níveis de colesterol altíssimos onde; surpreendentemente; ele conseguiu reduzir, em 50% estes níveis; utilizando apenas frutas e verduras.

Desta forma; este paciente conseguiu reduzir a probabilidade de sofrer um infarto.

Os cientistas descobriram; que algumas destas frutas e verduras; eram ricas em substâncias chamadas: Polifenóis.

Polifenóis – Como aumentar sua energia com alimentos saudáveis

Os polifenóis são uma categoria de compostos vegetais que oferecem vários benefícios à saúde.

Pensa-se que o consumo regular de polifenóis aumenta a digestão e a saúde do cérebro, além de proteger contra doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até certos tipos de câncer.

Vinho tinto, chocolate amargo, chá e frutas são algumas das fontes mais conhecidas. Entanto; muitos outros alimentos também oferecem quantidades significativas desses compostos.

Eles podem atuar como antioxidantes , o que significa que podem neutralizar os radicais livres nocivos que, de outra forma, danificariam as células e aumentariam o risco de doenças como câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Alimentos ricos em polifenóis podem aumentar seu foco e memória .

Um estudo relata que o consumo de suco de uva, que é naturalmente rico em polifenóis, ajudou a aumentar significativamente a memória em idosos com comprometimento mental leve em menos de 12 semanas.

 Alimentos ricos em Polifenóis

1 – Frutas:

Laranjas, maçãs, uvas, pêssegos, suco de toranja, cerejas, mirtilos, romã, framboesas, amoras pretas, groselhas, ameixas, amoras, morangos e damascos.

2 – Legumes

Espinafre, cebola , cebolinha, batata, azeitona preta e verde, cabeças de alcachofra, brócolis, aspargo, cenoura

3 – Grãos integrais

Centeio e aveia, feijão preto, feijão branco, castanhas, avelãs, nozes, amêndoas, nozes e linhaça.

4 – Gorduras

chocolate amargo, azeite virgem, óleo de semente de gergelim

chocolates amargo

5 – Especiarias e Condimentos

Cacau em pó, alcaparras, açafrão, orégano seco, alecrim seco, molho de soja, cravo, hortelã-pimenta seca, anis estrelado, semente de aipo, sálvia seca, sálvia seca, hortelã seco, tomilho seco, manjericão seco, manjericão seco, caril em pó, gengibre seco , cominho e canela.

Siga-nos no facebook

Comentários