Repelentes Naturais – Aprenda a fazer e acabe com as pragas da cozinha

Você quer se livrar das formigas de um vez por todas de sua cozinha? Vamos te ensinar a fazer repelentes naturais que irão mantê-las bem longe de seus alimentos.

Repelentes naturais contra pragas

De fato as formigas na cozinha incomodam demais, pois além de estarem em um ambiente que a limpeza é primordial, não é ideal usarmos repelentes tradicionais, pois são tóxicos. Ao usar esses produtos podemos contaminar a comida e passarmos mal.

Portanto, o ideal é prepararmos repelentes naturais. Então é muito importante manter sempre a cozinha limpa, principalmente livre de migalhas, açúcar e resto de comida.

Feito isso, você já elimina boa parte dessas “pragas urbanas” agora para reforçar a eliminação de uma vez por todas das formigas vamos as dicas de repelentes naturais para a sua cozinha.

1. Limão

Se tem uma coisa afasta as formigas é o limão, pois elas odeiam o cheiro da fruta. Portanto, para eliminar esses pequenos intrusos da sua casa e cozinha, borrife o suco dessa fruta nas frestas e bordas das janelas e portas. Após o uso do limão, lave bem as mãos para evitar assim queimaduras quando exposto ao sol.

Você pode aproveitar a casca do limão, ao colocar os pedaços pequenos nos potes de açúcar ou mantimentos que as formigas costumam ficar.

2. Vinagre

Após limpar a cozinha, varrer o chão e limpar bem as superfícies, borrife o vinagre branco em todos os cantos da cozinha que julgar necessário. Além de ser um ótimo desinfetante para o ambiente é ideal para espantar as formigas.

3. Detergente

Esse item da cozinha irá te ajudar a eliminar os ninhos da formiga. Portanto, faça uma mistura de partes iguais de água e detergente e logo em seguida aplique nas frestas e cantos de janelas e portas.

Se você tiver uma seringa ou funil, irá ajudar a aplicar nesses cantinhos que as formigas amam ficar. Observe se o azulejo da cozinha tem algum buraco entre o rejunte e aplique lá também. Essa é uma mistura eficaz e atóxica.

4. Cravo e Limão

Do limão já falamos, mas a junção dele com o cravo é um repelente natural poderoso. O cravo-da-índia, irá fazer as formigas saírem correndo até do armário e outros móveis da cozinha.

Portanto, o preparo do repelente do cravo com limão é bem simples:

  1. Corte o limão ao meio e coloque o cravo (perfure sem afundar todo o cravo) na parte aberta da fruta.
  2. Então coloque as metades dos limões dentro dos móveis da cozinha ou encima delas para expulsar de uma vez por todas as formigas.

5. Giz – Também é um dos repelentes naturais

Sabe aquelas histórias que nossos avós amam contar? Pois é, essa do giz é uma delas e por incrível que pareça funciona! Se você fizer um risco de giz em torno do móvel para proteger contra as formigas, elas não irão se aproximar. Isso ocorre porque o calcário espanta as formigas.

Conclusão

Em suma, se pararmos para analisarmos a maioria desses ingredientes para os repelentes naturais, são encontrados na própria cozinha. Portanto, aproveite essas dicas para manter a sua cozinha sempre limpa e livre-se das formigas que devem viver somente na natureza.

Decerto essas dicas são para pequenas infestações em ambientes domésticos. Caso não resolva, é muito importante você consultar uma empresa especializada em pragas.

Se você chegou até aqui, visite nossas redes sociais Facebook | Pinterest | Instagram.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.