Cientistas Revelam: A Natureza traz inúmeros benefícios para a saúde!

Nossos dias estão cada vez mais corridos. Infelizmente este fato muitas vezes nos faz passar por stress, irritabilidade, ansiedade, dentre outros. Necessitamos de alguma forma recarregar as energias para viver melhor. Parar, respirar e pegar fôlego novamente para continuar a caminhada. Seguramente desta forma iremos conseguir superar os obstáculos; obviamente através da mãe-natureza.

Benefícios da natureza

– Caminhar ao ar livre faz com que haja o aumento de um hormônio responsável pelo humor, a Dopamina e também a Serotonina; ou seja, respirar o ar livre numa caminhada ao parque, faz com que você se sinta contente e confiante. Você passará a ter mais energia e fôlego para enfrentar os obstáculos da vida. Fatalmente irá vencer todos eles.

Estudos científicos mostram que a prática de exercícios físicos ao ar livre tem alta capacidade de mudar a sua autoestima de forma positiva. O melhor: durante apenas oito minutos diários.

Caminhar entre os bosques

Passeios pela natureza, num bosque ou parque é altamente eficaz para os sintomas da depressão e perfeito para o combate aos problemas mentais. Além disso irá lhe ajudar a entrar em forma.
– Em apenas  15 minutos por dia fará com que o sol que entra em contato com sua pele fará com que o seu corpo produza a quantidade necessária de vitamina D para o seu organismo. Este momento pode ser aproveitado inclusive durante o seu horário de almoço. Esta vitamina possui relação com a redução da diabetes, acidentes vasculares celebrais, assim como doenças cardíacas.

Cientistas revelam:

Caminhar em espaços verdes e tranquilos, faz com que haja o estimulo a criatividade.

– Ao ter contato com a natureza, o ser humano tem uma melhora significativa no que tange a memória. Pequenas caminhadas que relaxam a mente e são capazes de aumentar a sua memória em até 20%.
– Pesquisadores holandeses revelam que o ser humano irá eliminar o stress passando mais tempo na natureza; como por exemplo cuidando de um jardim, estará combatendo o stress.

A terra é responsável pela produção e uma fonte de energia e alegria. A Universidade do Colorado ressalta: ao entrar em contato a natureza existe uma bactéria totalmente inofensiva que é ótima como um antidepressivo natural.

Comentários