bateria do celular

7 erros que detonam a bateria do celular

Hoje o celular é um acessório que está presente em nossas vidas quase 24horas por dia. Se pararmos para pensar, é raro usar o relógio tradicional como despertador, porem usamos esse recurso no celular. Portanto a bateria do celular precisa estar com a vida útil em dia.

Pensando nisso, vamos separar algumas dicas que irão te ajudar a manter a bateria do seu celular saudável.

O que fazer para aproveitar melhor a bateria do celular

Nos dias atuais, os fabricantes de celulares utilizam baterias íons e lítio. Ou seja, isso significa que elas não viciam como as baterias dos primórdios dos smartphones.

1. Não carregue o celular no computador

De fato, os carregadores tem uma das pontas no modelo entrada USB, semelhante do computador. Por isso fica prático deixar o celular carregando no computador ou notebook enquanto você trabalha.

Porem, pode haver oscilação entre essas entradas e por isso causar aquecimento da bateria e diminuir a vida útil, além de demorar muito para carregar o celular.

2. Não deixe o brilho da tela no máximo

A maioria dos smartphones tem a opção “brilho automático”. A princípio essa função parece ideal, mas na verdade ela acaba consumindo a bateria do celular. Pelo fato de tentar a todo momento controlar a sua tela quando ela deve ficar com o brilho mais claro ou escuro.

Sendo assim, o melhor a fazer é deixar você mesmo decidir o brilho do seu celular para o momento ideal, a bateria do seu celular agradece.

3. Evite deixar muitos Apps abertos ao mesmo tempo

Dizem por aí que usuários do IPhone (IOS) levam uma certa vantagem em relação de quem usa Android, quando o assunto é deixar aplicativos abertos no celular.

Se você é do time do Smartphone Android, de fato seus Apps quando estão em segundo plano consomem a bateria do celular. Portanto é melhor mesmo fecha-los e garantir uma bateria saudável do seu celular.

4. Tire fotos com Flash somente quando necessário

Agora nem IOS ou Android se salvam dessa. Claro que o flash não é o maior vilão da bateria do celular, mas exigirá mais caso você use o recurso.

Portanto, desabilite essa função do flash quando estiver em lugares mais claros e com luz natural.

5. Não deixe a localização do GPS sempre ligada

Um ótimo recurso, principalmente quem gosta de usa-los para fugir do trânsito. Mas o GPS é um dos maiores vilões da sua bateria.

Por isso quando chegar ao seu destino, não deixe o GPS em segundo plano e feche o aplicativo imediatamente.

6. Não fique usando o celular enquanto ele carrega

Eu sei, o celular de fato é essencial para as nossas vidas. Estamos conectados até mesmo quando ele precisa ser conectado, ou seja, carregado. Às vezes é preciso deixar o celular um pouco de lado, você irá sobreviver (rsrsrs).

Você já percebeu que o celular demora mais para carregar quando você está usando ele enquanto carrega? Por consequência do seu celular ficar acima de 40°C... e com certeza a vida útil do seu celular vai embora!

7. Evite deixar a bateria do celular acabar

De fato quando a bateria do celular acaba por completo, isso só contribui com que a vida útil só piore. Em síntese, ela irá consumir muito mais ao religar enquanto carrega.

Esperamos que essas dicas tenham contribuído para você aproveitar ao máximo o seu celular. Afinal, ele é um grande aliado seu no dia a dia.

Já que você chegou até aqui, visite nossas redes sociais Facebook | Pinterest | Instagram.

Comentários