Coisas simples para fazer você mais feliz em casa

Nossas casas são uma extensão de quem somos: o que fazemos dentro das paredes de nossas residências molda nosso humor, afeta nossa produtividade e influencia nossa visão da vida. Neste artigo você verá 9 coisas simples para fazer você mais feliz em casa. 

Estudos científicos mostraram que podemos ter um impacto sobre a nossa felicidade; ajustando os pequenos hábitos e rotinas que constituem nosso cotidiano; – estamos, de fato; no controle de nossa visão da vida.

1. Faça sua cama

Essa tarefa de três minutos é um dos hábitos mais simples que você pode adotar para impactar positivamente sua felicidade. É a primeira tarefa de seu dia. Quando você cumpre esta pequena parte, seu subconsciente lhe permitirá ter a confiança de que conseguirá fazer todo o seu dia render.

2. Mantenha todos os cômodos dentro do maior controle possivel

Como diz o livro inteligente de Marilyn Paul, é difícil fazer a diferença quando você não consegue encontrar suas chaves . É um fato conhecido: a desordem causa estresse; a ordem cria um refúgio disso. Essa rotina de aumento de humor é simples: leve cerca de três minutos para trazer cada sala de volta ao estado “pronto” antes de partir. (A menos que você tenha uma criança pequena).

3. Exibir itens sentimentais em sua casa

Ter um porta retratos digital ou um mural simples, com toda certeza irá fazer você se lembrar dos momentos bons. Sendo eles muitos ou não; com poucas ou muitas aventuras; o fato é que sua família é a sua família, e é maravilhoso se lembrar do quanto ela é importante para você.

4. Inicie um diário de gratidão, sentimentos e de bons acontecimentos

Antes de dormir e fazer suas orações, tente anotar uma lembrança feliz daquele dia. (Se você tem filhos, pode perguntar-lhes: “Qual foi a melhor coisa que aconteceu hoje?”) A reflexão é uma parte importante da felicidade. Parar para refletir sobre algo positivo no seu dia cultiva gratidão. 
Se você tiver problemas para começar a usar o registro no diário, considere comprar um livro para guiá-lo. Simple Abundance , de Sarah Ban Breathnach, é ótima.

5. Aceite a sua situação, tenha paciência e coragem

Se você está passando por alguma dificuldade, seja ela qual for; lembre-se que pouco antes do amanhecer, sempre torna-se mais escuro. Ou seja; não há mal que dure eternamente; assim como uma noite não é infinita; por mais difícil que pareça ser; tenha coragem e encare as situações com dignidade e fé.

6. Antes de se levantar todas as manhãs, defina uma intenção para o dia

Em A Arte da Felicidade , o Dalai Lama diz “” Todos os dias, pense ao acordar: hoje tenho a sorte de estar vivo, tenho uma preciosa vida humana, não vou desperdiçá-la ”. Uau. Que homem sábio. Estabelecer uma intenção diária faz uma enorme diferença. Agradeça ao Senhor pelo novo dia que se inicia poderia e peça-o a sabedoria de como tornar seu dia produtivo e “aproveitar momentos bons do dia de hoje”.

7. Ajude seus familiares em casa, não esperando nada em troca

A capacidade de cultivar relacionamentos fortes e saudáveis ​​é um dos maiores contribuintes para a saúde e felicidade; mas quando você começa a querer algo; o benefício é perdido. (Não é a sua vez de limpar o cocô de cachorro!) É um fato bem conhecido: quando você faz o bem, você se sente bem.

8. Ligue para pelo menos um amigo ou familiar por dia

Você pode fazer algo enquanto limpa; enquanto arruma a cama; ou enquanto anda com o cachorro. Textos e mensagens não contam! Faça um telefonema real para um ente querido, apenas para conversar e recuperar o atraso. Nós, seres humanos, somos seres sociais e estudos mostram que, mesmo quando as vezes pensamos que não precisamos disto; mesmo se somos naturalmente introvertidos, a socialização com nossos entes queridos nos faz sentir melhor.

9. Passe alguns minutos por dia conectando-se com algo maior que você

Quaisquer que sejam suas crenças espirituais, estudos mostram que conectar-se a um alto poder está correlacionado com a felicidade. Basta dar um passo atrás para perceber que somos parte de um universo enorme, podemos colocar alguma perspectiva sobre o seu aborrecimento com as coisas que são definitivamente difíceis de lidar.
Antes de dormir, gaste apenas alguns minutos pensando em algo maior que você. Dê um passeio na natureza. Escreva em um diário. Crie um espaço sagrado em sua casa.

Siga estas 9 coisas simples para fazer você mais feliz em casa.

Compartilhar

Comentários