Pesquisar
Close this search box.
alimentos que curam

Conheça receitas de alimentos que curam – Aproveite os temperos!

Você sabia que existem alimentos que curam? Sim existe! Sendo assim, vamos aqui mostrar inúmeras receitas que podem ajudar em algumas situações no nosso corpo. Como por exemplo o louro que elimina até piolhos! Além do poder digestivo e estimulante do apetite.

Ainda mais, também é usado na cura de acnes, frieiras, furúnculos, herpes labial, úlceras externas, manchas na pele e hemorroidas.

Portanto ele alivia cólicas menstruais, além de combater gases intestinais, agindo contra cólicas estomacais e de intestino. O louro ainda atua contra a azia e o mau hálito.

Chá para o estômago

Ingredientes:

  • 1 xícara (200ml) de água 
  • 2 folhas secas de louro

Modo de preparo

Ferva os ingredientes. Retire do fogo e abafe por 5 minutos. Coe e beba após as principais refeições.

Alimentos que curam – Orégano

Atua contra tumores e inchaços. Além de ser uma erva muito saborosa, propriedades que auxiliam na prevenção do envelhecimento das células do corpo, assim é possível proteger várias doenças, como o câncer.

Sendo assim, o chá feito com o tempero possui uma leve propriedade diurética, o que ajuda a evitar a retenção de líquidos.

Chá contra resfriado

Ingredientes:

  • 2 copos (500ml) de água fervente 
  • 1 colher (sopa) de orégano 
  • 1 colher (café) de gengibre fresco ralado a Mel a gosto

Modo de preparo

Misture a água com o orégano, o gengibre e abafe por 5 minutos. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto.

A Cebola ótimo alimento de cura

Primeiramente, a cebola combate e previne inúmeras doenças. Ainda assim, rica em antioxidantes e minerais, a cebola é uma ótima aposta tanto para temperos quanto para alimento principal da refeição. Composta por dois flavonóides, quercetina e alicina, ela possui propriedades anti-inflamatória, antialérgica, antiviral, antibiótica e antifúngica.

Sendo assim, a quercetina é responsável por prevenir a formação de células cancerosas. Fátima Corradini Domingues, nutricionista, afirma: “A cebola auxilia no funcionamento do intestino, fígado, pâncreas e vesícula. Além de favorecer o aparelho circulatório e renal”. Ela também é ótima para o coração!

Portanto responsável pela oxidação do colesterol, evita a formação de placas de gordura nas artérias. Contudo, na cebola ainda se encontram boa quantidade de nutrientes como magnésio, fósforo, cálcio, potássio e selênio – este encarregado de proteger a saúde dos olhos.

Chá de cebola e limão

Ingredientes:

  • Casca de cebola a gosto 
  • Água fervente a gosto 
  • Gotas de limão

Modo de preparo

Adicione algumas cascas bem lavadas de cebola em água fervente e deixe descansar por dez minutos. Em seguida, coloque gotas de limão. Beba sem adoçar.

Você sabia? Um estudo da Universidade de Oxford, dos Estados Unidos, demonstrou que o complexo B, presente em grande quantidade na cebola, diminui em cerca de 30% a progressão da atrofia cerebral – consequência do Alzheimer.

Conheça outros de nossos artigos

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.