Passos para uma gravidez bem planejada

          veja a primeira parte deste artigo, clicando aqui. 

Isto é o melhor que poderia acontecer, não é mesmo? Quando a mulher, ou o casal está planejando e esperando ter uma criança e finalmente acontece. Passos para uma gravidez bem planejada:

Você está super eufórica e querendo sair correndo para fazer tudo como sonhou e planejou.

Talvez tudo esteja anotado para o bebê e não vê a hora de estar tudinho pronto, só esperando o tão sonhado dia dele (ou dela) chegar.

O que podemos recomendar neste caso é que você não pare de fazer os preparativos.

Por mais que você se sinta ansiosa para que tudo saia de forma perfeita; manter a calma lhe trará a paz que é necessária para o bebê.

Acredite: ele pode sentir tudo. Tudo mesmo. Então, a calma é o primeiro passo. Com o passar dos meses você verá tudo acontecer!

Lidando com os primeiros passos

Comece calculando a época em que seu bebê irá nascer. Isto irá determinar se você precisará comprar mais roupas de verão ou de inverno.

Não compre tudo de um só tamanho, nem mesmo muitas peças de uma única medida.

Os primeiros meses, são os que o bebê mais cresce sem você se dar conta. Por exemplo, você pode acabar ficando sem usar várias roupinhas, tornando um gasto muitas vezes desnecessário.

Somente o necessário

Não exagere com os excessos. Além disso, tenha reservas para cuidar de qualquer necessidade que possa aparecer; quando o bebê nascer.

Faça um chá-bar ou algo parecido para aqueles itens que precisa ter em estoque por muito tempo:

Lenços umedecidos, fraldas descartáveis, fraldas de pano, algodões, shampoos neutros, colônias, mamadeiras e demais itens que sempre são úteis; para lidar bem com uma gravidez planejada.

Deixe a vergonha de lado

Não tenha vergonha ou receio: Aqueles que quiserem presentear seu bebê, vão ficar imensamente felizes ao vê-lo usando o presente que ele a presenteou.

Seja bem sincera e clara quando te perguntarem o que o seu bebê precisa. Presentes nunca são demais. E quando chegam em boa hora, melhor ainda!

Não perca tempo com brinquedos demais ou coisas que ele ainda não irá usar. Estas coisas, os próprios parentes e amigos se encarregarão de mimar o seu bebê com isto.

Outros itens essenciais

Sutiãs próprios para amamentação, cangurus e Wraps slings, bolsas para mamãe e bebê. Portanto, apoios para amamentar são outros itens essenciais, que ajudam muito num dia em que tiver de ficar muito tempo fora de casa.

Estas dicas serão muito úteis para que você possa lidar com uma gravidez planejada. De fato, sem sofrimentos e sem exageros.

Esperamos que estes passos lhe ajudem a lidar com uma gravidez bem planejada

Em suma, sempre procure um médico obstetra para acompanhar a sua saúde e a do seu bebê. Tudo ficará sempre bem!

Fato Virtual no Facebook

Comentários