Porque As Pessoas Estão Se Tornando Vegetarianas?

O Numero de vegetarianos tem crescido rapidamente nos últimos anos. Estima-se que o crescimento continue avançando em mais de 35 milhões de pessoas nos próximos 2 anos.

Atualmente, apenas no Brasil, o numero passa dos 26 milhões. Afinal, porque as pessoas estão se tornando vegetarianas?

Alguns Motivos Das Pessoas Se Tornarem Vegetarianas

Existem algumas razões do porquê as pessoas estão se tornando vegetarianas. 

A preferência pessoal tem muito a ver com essa decisão, mas há outras considerações também.

Veremos que, apesar de parecer ser a “moda do momento” é muito mais uma questão de evitar riscos à saúde e o altruísmo pelos animais.

Alguns podem ser defensores dos animais. Outros, estão preocupados com o meio ambiente.

Além disso, ainda há aqueles que se sentem melhor quando eliminam a carne e ave de sua dieta, por terem problemas de saúde ao comer esses alimentos.

Maus tratos aos animais

Uma das razões pelas quais as pessoas decidem se tornar vegetarianas é pela forma em que muitos animais criados em cativeiro para abate, são tratados de forma cruel.

Muitos criadouros forçam os animais a viver em condições superlotadas e são tratados muito cruelmente antes de serem mortos.

Esses animais recebem antibióticos para prevenir doenças causadas por suas condições de vida e promover ganho de peso. O que causa riscos à saúde humana

“A resistência aos antibióticos está se desenvolvendo e se espalhando a uma velocidade que não pode ser contida (…)

Se não forem tomadas medidas urgentes para reduzir o consumo global de antibióticos, podemos enfrentar um regresso a uma era na qual as infecções simples podem matar”

ONG Consumers International

Proteção ao meio ambiente

Um número menor de pessoas se tornar vegetariano por causa do impacto que o consumo de carne exerce sobre o meio ambiente.

Os agricultores desmatam terras para criar mais pastagens. Por exemplo, para produzir um quilo de carne bovina, os agricultores usam 2.500 galões de água e 12 mil kg de grãos.

Este grão pode ser usado para alimentar milhares de pessoas. Da mesma forma, a produção pecuária utiliza cerca de 30% do suprimento de água doce do mundo.

Além disso, segundo pesquisadores, os gases desses bovinos criados em grande escala, contribuem para o efeito estufa, devido a emissão de gás metano, emitido por eles.

Surpreendentemente chegam à ultrapassar a queima de gases dos combustíveis.

Vegetariano pela saúde

Muitas pessoas desistem de carne por motivos de saúde. Eles acreditam que uma dieta à base de carne contribui para doenças cardíacas e outras doenças.

Um estudo realizado na Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que mulheres jovens que comem carne vermelha, geralmente têm um risco aumentado de câncer de mama, por exemplo.

Embora algumas pessoas considerem uma dieta vegetariana extrema, os benefícios à saúde não podem ser negados.

Estudos mostram que 70% das pessoas sofrem de doenças e doenças relacionadas ao que comem.

As vantagens em comer alimentos vegetarianos são grandes, por conterem alimentos como frutas frescas, vegetais, grãos e folhas que são ricas em ferro e anti-oxidantes.

Esses alimentos podem ajudar a promover uma vida mais saudável e mais longa.

Esperamos que o artigo tenha ajudado a compreender melhor por que as pessoas estão se tornando vegetarianas.

Visite nossa página no Facebook – Fato Virtual

Comentários

Deixe uma resposta