signos

Signos – Significados e Características dos Signos do Zodíaco

Os humanos refletiram sobre os mistérios do universo por milênios, sobretudo ao observar o movimento vibrante do sol, o ciclo sedutor da lua e o redemoinho de estrelas ilimitadas mostram os signos no céu.

Portanto, cada um dos 12 signos do horóscopo pertence a um dos quatro elementos:

  • Ar
  • Fogo
  • Água
  • Terra

Assim, esses elementos representam um tipo essencial de energia que atua em cada um de nós.

Portanto, os quatro elementos do zodíaco exibem influência nos traços básicos de caráter, emoções, comportamento e pensamento.

Os Regentes dos Signos

Os signos de água: São Câncer, Escorpião e Peixes. Docemente emocionais e extremamente sensíveis. De fato eles são altamente intuitivos e como o oceano, misteriosos.

Contudo, também amam partilhar de conversas profundas e com alta ligação e intimidade. Então apesar de tudo na vida, estão sempre disponíveis para apoiar seus familiares e amigos.

Os signos de fogo: são Áries, Leão e Sagitário. Apaixonados, temperamentais e dinâmicos, mas eles podem ficar com raiva rapidamente. Então também perdoam facilmente. Decerto eles são aventureiros com uma energia imensa.

Alias, também são muito fortes e desta forma, conseguem ser uma fonte de inspiração para outras pessoas. Afinal, os de fogo estão sempre prontos para agir pois são muito inteligentes, cheios de ideais, são autoconscientes e criativos.

Os signos de terra: São Touro, Virgem e Capricórnio. Contudo, também são autenticamente realistas e conservadores, mas também podem ser bastante emocionais.

Entretanto, possuem os pés no chão, que nos trazem para a terra. Então eles estão sempre conectados à realidade material. Assim, podem ser pessoas que trabalhem focadas a possuir bens materiais.

Além disso, são práticos, leais e estáveis ​​e por isso, apegam-se aos seus nos momentos mais difíceis.

Os signos de ar: São Gêmeos, Libra e Aquário. Embora sejam pessoas extremamente sociais e racionais, de fato amam a comunicação e o relacionamento com outras pessoas.

Assim eles são pensadores amigáveis, comunicativos, intelectuais e analíticos. Em suma, amam pensamentos filosóficos, bons livros e encontros sociais.

Áries (21 de março a 19 de abril)

Áries adora ser o número um, por isso não é surpresa que os arianos sejam o primeiro signo do zodíaco. Assim, Áries mergulha de cabeça para alcançar seus objetivos, pois são ousados e ambiciosos, mesmo nas situações mais desafiadoras.

Sua mente criativa e impulso natural, formam o conjunto de habilidades para torna-lo um líder. Portanto, sua natureza competitiva contribui para muito sucesso na vida.

Suas Forças: Corajoso; determinado; confiante e apaixonado.
Fraquezas: Impaciente; temperamental; agressivo e egoísta.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Touro é uma pessoa ambiciosa que trabalha demais para atingir seus objetivos. Certamente, você têm uma intuição incrível e entende muito o mundo ao seu redor. Portanto siga sempre a sua intuição.

Além disso, você é confiável e adora manter relacionamentos íntimos com outras pessoas. Portanto seus amigos adoram que você esteja sempre disponível para eles.

Pontos fortes: Confiável; paciente; prático; dedicado; responsável e estável.
Pontos fracos: Teimoso e possessivo.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Gêmeos é como uma borboleta, pela capacidade de se transformar. Portanto, pode fazer amizade com qualquer pessoa devido à sua personalidade alegre e inteligência atraente.

Além disso, você é engraçado. Provavelmente já esteve tão ocupado que desejou poder clonar a si mesmo apenas para conseguir fazer tudo.

Pontos fortes: Gentil; afetuoso; curioso; capacidade de aprender rápido e trocar ideias.
Pontos fracos: nervoso; inconsistente e indeciso.

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Sua empatia é sem igual e é daí que vêm sua intuição natural e seus instintos de cuidado. No entanto, você se torna o mais amável de seu grupo, fazendo com que as pessoas queiram estar com você.

Contudo sua natureza amorosa é um de seus maiores bens. Assim sua capacidade de cuidar das pessoas é incomparável e esse é um dos motivos pelos quais seu signo é tão adorado!

Os cancerianos são intuitivos e conseguem absorver as energias de um ambiente ou de uma pessoa sem muito esforço.

Pontos fortes: Tenaz; leal; emocional; simpático e persuasivo.
Fraquezas: Temperamental; pessimista; desconfiado; manipulador e inseguro.

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Estenda o tapete vermelho porque o leonino chegou. De fato, Leão é representado por esse espirituoso signo de fogo que são os reis e rainhas da selva celestial.

São teatrais e apaixonados, os leoninos adoram se aquecer sob os holofotes e celebrar a si mesmos.

Portanto você não precisa se preocupar em ser simpático, porque seu signo é um dos mais carismáticos. . Decerto brilhante e deslumbrante, são palavras frequentemente usadas para descrevê-lo!

Leão é o signo mais criativo e generoso. Portanto, você é um líder nato e tem a capacidade de fazer amizades fortes.

Pontos fortes: Criativo; apaixonado; generoso e alegre.
Fraquezas: Arrogante; teimoso; egocêntrico e preguiçoso.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Os virginianos são lógicos e sistemáticos em relação a vida. Por isso este signo de terra é um perfeccionista e não tem medo de melhorar suas habilidades por meio de uma prática consistente.

Você é uma pessoa atenciosa e prática que trabalha muito e garante que seus familiares sejam felizes. Além disso, você sempre deseja ajudar as pessoas ao seu redor e é confiável.

Pontos fortes: leal; analítico; gentil; trabalhador e prático.
Pontos fracos: timidez; preocupação; crítico de si mesmo e não se divertir.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Este é um signo de ar representado pelas escalas (curiosamente, o único objeto inanimado do zodíaco), uma associação que reflete a fixação de Libra no equilíbrio e na harmonia. Por isso é obcecado pela simetria e se esforça para criar equilíbrio em todas as áreas da vida

Portanto, pessoas deste signo podem se encaixar em qualquer lugar com suas qualidades sociais e as pessoas adoram sua inteligência e boas maneiras.

Por isso, possui a capacidade de resolver conflitos apenas com seu charme, um recurso perfeito para o seu grupo de amigos e em reuniões sociais.

Pontos fortes: Diplomático; gracioso; justo; social.
Pontos fracos: Indeciso; evita confrontos; carrega rancor; auto piedade.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Você é ambicioso e sabe o que quer. De fato está disposto a trabalhar duro para conseguir seus objetivos.

Por isso, sua intensidade nos relacionamentos o ajudam a construir uma confiança duradoura com as pessoas mais próximas.

De fato é um dos signos do zodíaco mais incompreendidos. Entretanto, pela causa de sua incrível paixão e poder, escorpião é confundido com um signo de fogo.

Pontos fortes: Corajoso; apaixonado; teimoso; um verdadeiro amigo.
Pontos fracos: desconfiado; ciumento; reservado; violento.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Seu signo é conhecido pela sua busca sem fim do conhecimento. Por isso você trabalha duro e sai da sua zona de conforto a cada oportunidade. Seja viajando, aprendendo na prática ou estabelecendo metas ousadas que você sempre supera de alguma forma.

Além disso, você é espirituoso e sua habilidade de contar histórias é cativante. Você está acostumado a ter todos te esperando para ouvir o que você tem a dizer.

Contudo, é por este motivo que suas experiências e conhecimento não se perdem no tempo e você leva por toda a vida.

Forças: generoso; idealista e grande senso de humor.
Fraquezas: Muito impaciente; dirá qualquer coisa; não é nem um pouco diplomático.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Sua incrível dedicação e disciplina certamente o levam a trabalhar para chegar ao topo. Portanto, é assim que você atinge todos os seus objetivos.

De fato, você é um líder fantástico e se destaca em tomar iniciativa em qualquer aspecto da vida. Seja no trabalho ou nos relacionamentos íntimos.

Pontos fortes: responsável; autocontrole; bons gerentes.
Pontos fracos: sabe-tudo; implacável; esperando o pior.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

De fato, você é nasceu para afirmar sua independência de todas as maneiras possíveis. Além disso, é um pensador criativo e muitas vezes sonha em mudar o mundo com suas ideias e atitudes não convencionais.

Apesar do “aqua” em seu nome, Aquário é na verdade o último signo de ar do zodíaco. Aquário é representado pelo portador de água, o curandeiro místico que concede água, ou vida, à terra.

Por isso, Aquário é o signo astrológico mais humanitário.

Pontos fortes de Aquário: Progressivo; original; independente; humanitário.
Fraquezas: Expressão emocional; temperamental; intransigente; indiferente.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Sua bondade e espírito criativo tornam seus relacionamentos apaixonantes, assim resultando em conexões espirituais profundas.

No entanto, as esperanças e sonhos do seu signo têm o potencial de se manifestar como uma realidade tangível e curativa.

Contudo, desde que você os tire de sua imaginação e se conecte com pessoas reais que podem ajudar em suas idéias.

É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, representando a divisão da atenção de Peixes entre fantasia e realidade.

Por isso, como último signo do zodíaco, Peixes absorveu todas as lições: As alegrias e a dor, as esperanças e os medos aprendidas por todos os outros signos.

Pontos fortes: Artístico; intuitivo; gentil, sábio e musical.
Fraquezas: Confiante demais; triste e desejo de escapar da realidade.

Fontes: Allure / Cosmo Politan / Refinery / Astrology Zodiac/

Comentários

Deixe uma resposta