animais transparentes

5 animais transparentes que são lindos e fascinantes

Animais transparentes são bem exóticos e encontrados em todos os lugares da natureza, sejam na terra, ar ou água. Então vamos conhecer alguns desses animais e insetos fascinantes.

Borboleta Asa-de-Vidro – Animais Transparentes

Uma espécie típica da América central, também é conhecida como Greta Oto. Suas asas são incríveis, pois parecem muito com vidros e isso as ajudam a se camuflarem de predadores.

animais transparente (2)

Assim como suas asas também parecem vitrais de igreja, não é mesmo?

Cirurgião-Patela

Esse peixe tem o nome popular de cirurgião-patela. O fascinante peixinho é parcialmente transparente na primeira fase de desenvolvimento de sua vida.

Aliás, essa espécie provavelmente você já viu em animações, pois é a personagem Dory dos desenhos animados da Pixar em “Procurando Dory”.

animais transparente (3)

Rã de Vidro – Animais Transparentes

Rã de vidro são encontradas na América do Sul e Central Seu abdômen é totalmente transparente, assim deixa os órgãos internos exposto a nossa visão, incrível.

animais transparente (1)

Caravela-Portuguesa

Esses seres vivem em colônia, ou seja, estão conectados anatomicamente e não são um único ser. São bem comuns em regiões tropicais.

Apesar de um aparência interessante, caso avistar uma caravela-portuguesa, a melhor coisa a fazer é não chegar perto. Pois causam queimaduras e liberam substâncias tóxicas.

Caravela-Portuguesa

Groselha-do-Mar – Animais fascinantes

Seu nome científico é Leurobrachia pileus, mas é muito mais popular e interessante chama-lo de groselha-do-mar. Você pode encontra-los no Oceano Atlântico.

São bem pequeninas, pode chegar até 2.5 cm e se assemelham bastante com uma gelatina.

Groselha-do-Mar

Em suma, esses animais transparentes tem algo em comum. a sobrevivência. Então eles tem essa característica para evitar predadores, atrair presas e também sobrevivem em baixas temperaturas.

Agora que você já conhece alguns animais transparentes, aproveite para compartilhar com outras pessoas esses animais tão fascinantes.

Veja também:

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.