Benefícios de adicionar Vegetais à sua Alimentação

Os vegetais são ricos em fibras, vitaminas, minerais, que combatem doenças, porém são pobres em calorias e carboidratos.

Eles também são uma excelente fonte de antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres prejudiciais à sua saúde.

Portanto, adiciona-los à sua dieta, fortalecerá suas células, evitando inflamações e doenças crônicas, como diabetes ou até mesmo câncer.

Benefício do corpo ao consumir vegetais

Diminui a Inflamação

inflamação crônica está ligada à obesidade e resistência à insulina, síndrome metabólica de doença cardiovascular,

Um estudo com pessoas com uma dieta alimentar com abundância de frutas, vegetais, legumes, grãos, peixes gordurosos e gorduras saudáveis, demonstrou ter um efeito anti-inflamatório no corpo. Contudo, os vegetais são o principal componente desta dieta.

Vegetais podem melhorar a saúde a flora intestinal


Nossa flora intestinal desempenha um papel importante na saúde.

Comer mais vegetais regula a saúde geral como o sistema imunológico, metabolismo, energia, controle de peso corporal, humor, sistema nervoso, saúde cardíaca, risco de diabetes, síndrome metabólica, osteoporose, saúde mental, alergias, etc. Portanto são imprescindíveis para a saúde.

Um intestino saudável no entanto, é aquele que contém um bom equilíbrio de bactérias, bem como diversidade.

Podemos conseguir contudo, uma flora intestinal mais saudável ingerindo uma maior variedade e quantidade de vegetais.

Veremos a seguir alguns dos vegetais ricos em nutrientes

Espinafre

Este verde cheio de folhas está no topo da lista como um dos vegetais mais saudáveis, graças ao seu impressionante perfil de nutrientes.

Uma xícara de 30 gramas de espinafre cru pode fornecer 56% de suas necessidades diárias de vitamina A. Também fornece a quantidade necessária de vitamina K por dia.

O espinafre também possui uma grande quantidade de antioxidantes, que podem ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas.

Um estudo descobriu que vegetais de folhas verdes escuras como o espinafre são ricos em beta-caroteno e luteína, dois tipos de antioxidantes que têm sido associados a uma diminuição do risco de câncer

Além disso, um estudo de 2015 descobriu que o consumo de espinafre pode ser benéfico para a saúde do coração, pois pode reduzir a pressão arterial.

Cenouras

As cenouras são ricas em vitamina A, fornecendo aprox. 428% do valor diário recomendado para um adulto.

Além disto, elas contêm beta-caroteno, um antioxidante que dá às cenouras sua vibrante cor laranja e pode ajudar na prevenção do câncer.

No entanto, um estudo revelou que para cada porção de cenouras por semana, o risco dos participantes de câncer de próstata diminuiu 5%.

Outro estudo mostrou que comer cenouras também pode reduzir o risco de câncer de pulmão em fumantes.

Entretanto, em comparação com aqueles que comiam cenouras pelo menos uma vez por semana, os fumantes que não comiam cenouras tinham um risco três vezes maior de desenvolver câncer de pulmão.

As cenouras também são ricas em vitamina C, vitamina K e potássio.

Brócolis

O Brócolis é rico por um composto vegetal contendo enxofre glucosinolato, bem como sulforafano.

O sulforafano é importante porque demonstrou ter um efeito protetor contra o câncer.

Comer brócolis também pode ajudar a prevenir outros tipos de doenças crônicas.

Ou Seja, além de sua capacidade de prevenir doenças, o brócolis também é rico em nutrientes.

Menos de 100 g de brócolis cru fornece 116% de suas necessidades diárias de vitamina K e C, além de uma boa quantidade de folato, manganês e potássio.

No entanto, o suco de couve pode diminuir a pressão arterial e ainda, ser benéfico na redução do colesterol e do açúcar no sangue.

Em suma, consumir vegetais é excelente para a saúde. Portanto, a melhor dica deste artigo é procurar um profissional da saúde (nutricionista), para melhor acompanhar suas dietas para uma vida saudável

Siga-nos nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest

Comentários

Deixe uma resposta