Como criar o hábito de leitura

Se a leitura é um hábito que você gostaria de adotar, há várias maneiras de cultivá-la.

Se você é uma das pessoas que admira quem lê vários livros por mês, descubra como alcançar este sonho (que não é impossível), de criar o hábito de leitura, neste post.

Antes de tudo, encontre o tipo de livro que você mais gosta . Não comece com “os clássicos” apenas porque eles são uma boa literatura. Comece com algo divertido que você vai gostar. O ponto principal da leitura é diversão, afinal.

Defina sobre o que mais lhe interessa: Histórias sobre atualidade, política, Romances, ou ação e ficção científica. Este é o ponto principal: Achar algo que lhe agrade.

Após, perceba que a leitura pode ser muito agradável, se você tiver um bom livro. Se você tem um livro ruim (ou extremamente difícil) e está se forçando a fazê-lo, isso parecerá uma tarefa árdua.

Se isso acontecer por vários dias seguidos, considere trocar o livro, encontrando um que você realmente goste.

Aprendi que a leitura era a ferramenta mais poderosa que uma pessoa poderia usar para aprender mais sobre QUALQUER COISA no mundo – à custa de nada.

Dicas para criar o hábito de leitura

Compre livros que lhe interessem

Você se conhece e sabe do que gosta, mas não sabe por onde começar a ler, visite uma livraria e comece a ler alguns prefácios. Com certeza algum dos livros irá fazer você se prender a ele. Se estiver com poucos recursos, pode ser, até mesmo, numa livraria de livros usados.

Leia antes de dormir

Guarde o telefone à noite antes de dormir, deite-se e leia por talvez apenas quinze minutos. Você também dormirá melhor com isso.

Leia algumas páginas

Pode haver dias em que você não está a fim de ler ou simplesmente não tem tempo para ler. Tente ler pelo menos 5 a 10 páginas naquele dia para não quebrar o padrão. Você pode nem perceber e ler um livro em 20 dias assim.

Compre um livro leve que lhe interessa

Ao inicialmente tentar instilar o hábito de ler, comece com um livro leve com base em um tópico sobre o qual você tenha algum interesse ou conhecimento prévio. Não tente começar com um livro que não lhe interessa ou que você é incapaz de compreender.

Sempre leve um livro na sua mochila

Em média, as pessoas passam cerca de 2 horas nas mídias sociais e a maioria faz isso em seu tempo livre, enquanto espera que algo ou alguém chegue, durante o trajeto e quando está entediado. Leve o livro que você está lendo na sua mochila e talvez você nunca saiba quando fica entediado e com vontade de ler.

Estas simples práticas farão você criar um excelente hábito de leitura.

Visite nossa página no FB: @FatoVirtual

Compartilhar

Comentários