seu cachorro

7 maneiras do seu cachorro dizer te amo, veja se ele te ama.

De fato os cães estão há milhares de anos vivendo ao lado do homem. Portanto essa união tão afetiva deu ao seu cachorro o título de melhor amigo do homem. Veja como ele te ama

O seu cachorro quer estar perto de você

Se seu cachorro vive te seguindo nos cômodos da casa, fica encostado ou deita até no seu pé, decerto ele te ama. Esse afeto que ele sente por você é o desejo de estar perto fisicamente, pois se sente seguro e amável com sua presença.

Por outro lado é preciso distinguir o que é um apego saudável de uma insegurança do seu cachorro. Mas o que se sabe é, que ele te ama muito!

Seu cão corre e pula quando te vê!

Isso acontece com quase todos os cães, mas preste atenção nesses detalhes, se seu cachorro abana o rabo, late e pula ao ponto de querer colo, saiba que ele tem um carinho enorme por você. De fato ele te ama e se sente seguro com sua chegada.

Seu melhor amigo dorme com você

Dormir com alguém é íntimo e o afeto só aumenta. Portanto, se seu cachorro dorme com você é porque ele quer se sentir protegido e um lugar para se aconchegar.

Certamente é importante seu cachorro ter o seu próprio cantinho para dormir. Isso não irá fazer com que ele te ame menos, ao contrário, ele também se sentirá acolhido quando você mostra que ele tem um lugar para descansar.

Então tenha certeza que essa atitude do seu cachorro é de se sentir parte da família e criar um laço de amor e carinho. Aproveite esse momento para ter bons sonhos, afinal, a companhia é boa.

Ele te vê como um porto seguro

Por certo, somos vistos como grandes líderes e protetores por nossos cães. Então para eles somos o porto seguro deles. Ou seja, nós os alimentamos, damos carinho, passeamos com ele e até os deixamos tranquilos em situações de medo, como por exemplo em uma tempestade.

Seu cachorro sabe quando você está feliz ou triste

Uma forma do seu cão mostrar o quanto te ama, é entender de fato o seu nível de humor. Quando você cria um vínculo afetivo com o seu cachorro ele passa a reagir conforme o seu estado de espírito.

Por exemplo, perceba que quando você está chateado ou preocupado com algo, ele fica te olhando e demostra mais afeto ficando por mais tempo ao seu lado, esperando que você reaja.

Seu melhor amigo costuma também encostar a cabeça dele em você ou as patas com o intuito de te fazer sentir melhor. As lambidas no seu rosto e também são sinais de que ele quer compartilhar a alegria dele com a sua.

Seu pet dá atenção especial à você

De fato cães são muito afetivos, inclusive com pessoas estranhas. Então os cachorros amam todo mundo? Por certo são animais amáveis, mas amar mesmo, somente seu(s) dono(s).

Por exemplo, em um ambiente que há diversas pessoas, se seu cachorro for amigável, ele irá se animar com todos. Mas depois de um certo tempo ele relaxa e ficará focado apenas em seu dono, por quem ele sente amor recíproco. Ficará ali parado esperando o seu melhor amigo, enquanto o seu dono dá atenção para as pessoas.

Ele te perdoa, sempre!

De fato um dos motivos de darmos o título para os cães de melhor amigo do homem, é porque eles nos perdoam. Portanto, se você chamou a atenção dele por algum motivo de forma ríspida, provavelmente ele ficará com rabo entre as pernas e de orelhas baixas.

Porém ele irá esperar pacientemente pelo seu afeto, ou até mesmo irá de encontro a você querendo o seu amor e carinho. Ele sabe que você chamou a atenção, mas ele confia tanto em você que é capaz de perdoar e entender que foi necessário. Ele tenta se reconciliar com você pois precisa do seu amor e carinho, sempre!

Em suma, o seu cachorro irá te amar desde que você seja um bom amigo para ele também. Portanto, sempre o alimente da forma correta, faça passeios diários com ele, pois vai amar.

Já que você chegou até aqui, comente em nossas redes sociais e siga-nos no Facebook | Instagram | Pinterest

Comentários